publicidade

CSA nunca perdeu para o Confiança em jogos na Copa do Nordeste; veja histórico

Copa do Nordeste, AL, Confiança, CSA, Destaque, SE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 20 de agosto de 2025

O Azulão tem uma larga vantagem enfrentando o Dragão como mandante

Na semifinal da Copa do Nordeste, CSA e Confiança se enfrentam pela vaga inédita na grande final, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O Azulão tem uma larga vantagem em confrontos contra o Dragão e nunca perdeu para o adversário na competição.

Segundo dados do site OGol, os times se enfrentaram pela primeira vez, no Nordestão, em 1998. Desde então, foram 7 partidas disputadas, sendo 5 vitórias e 2 empates. Especificamente com o CSA como mandante, foram 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate.

CSA completa um mês sem perder; veja números

Allan Max/CSA

No contexto geral, o Confiança não consegue se sair bem em jogos contra o CSA e o histórico dos últimos 10 anos é um retrato disso. Foram 9 partidas disputadas, sendo 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas. O último triunfo aconteceu em maio de 2024, pela Série C, por 1 x 0, com gol de Lucas Vieira.


CSA e Confiança em 2025

Os times se enfrentaram em duas oportunidades, bem diferentes, este ano. Pelo Nordestão, em janeiro, terminou com vitória do CSA por 2 x 1. Na Série C, se encontraram novamente em maio, e ficou tudo igual, em 0 x 0.

CSA - Confiança - Série C - Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

Na principal competição do ano, a Série C, Confiança e CSA vivem momentos bem parecidos e ainda lutam para terminar a primeira fase dentro do G-8. O Dragão tem certa vantagem, visto que está em 7° lugar e conseguiu uma virada importantíssima na temporada.

O time estava na briga contra o rebaixamento na Série C, mas conseguiu emendar em uma boa recuperação a partir do empate com o Figueirense. Desde então, emendou a sequência de 9 jogos sem perder e deu um sopro de confiança na equipe para brigar por coisas melhores na competição.

A situação do CSA foi contrária: começou muito bem na Série C, mas acabou caindo de produtividade e despencou na tabela. A diretoria até tentou fazer o time reagir e trocou de técnico, com a saída de Higo para entrada de Márcio Fernandes. Mas não foi feliz com a mudança e decidiu pelo retorno do antigo treinador.

Na última rodada, o empate contra o Ituano em casa não foi um bom resultado para o CSA, mas o time ainda segue vivo na briga pelo G-8 e ainda restam três vagas.

CSA e Confiança vão lutar para conquistar uma vaga na final inédita do Nordestão, e muito por questões financeiras, mas também para dar um gás a mais nos respectivos times na briga para avançar de fase na Série C.

Confiança na Arena Batistão - Série C

Foto: Luiz Neto/Confiança

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING