André Gomes comentou sobre o prazo de retorno dos atletas ao time do Sport
Nesta terça-feira (19), o diretor médico do Sport, André Gomes, atualizou a situação dos atletas entregues aos cuidados do departamento médico do clube. Entre os mencionados estão Sérgio Oliveira e Zé Roberto. Com relação ao volante, o profissional explicou que a torção no tornozelo esquerdo não foi simples, mas que a previsão é de que nos próximos dias ele já esteja apto para iniciar a transição física. O jogador está fora de atividade há quatro semanas.
“Sérgio Oliveira está em tratamento de uma lesão ligamentar um pouco complexa no tornozelo esquerdo. O atleta está evoluindo muito bem e já está fazendo atividade de campo com a fisioterapia, mas existem alguns critérios de progressão. A gente não pode progredir enquanto o atleta não estiver 100%. Então a previsão é que nos próximos dias ele esteja em condições de ir para a transição física”, detalhou.
LEIA MAIS | Igor Cariús tem lesão confirmada e vira desfalque no Sport por quatro semanas
Já sobre o prazo de retorno do centroavante Zé Roberto, André ressaltou que não há um atraso, mas sim um cuidado redobrado para que o atleta não tenha lesões na volta aos gramados. O diretor afirmou que o atacante já está recuperado da contusão ligamentar, mas precisa tratar do desequilíbrio muscular na coxa esquerda.
“Zé está completando os nove meses de cirurgia. Só para lembrar: Zé teve, para mim, uma das cirurgias mais complexas de joelho. Ele teve uma lesão de LCA e de menisco lateral e medial. Então assim, é uma cirurgia que no início você precisa deixar um pouco sem carga. O Zé está completamente recuperado da lesão do ligamento, só que ele ainda tem um desequilíbrio muscular na coxa esquerda. Se a gente bota Zé Roberto para fazer atividade de campo com esse desequilíbrio muscular, ele acaba sujeito a ter lesões. A gente espera que nas próximas semanas ele já esteja em transição física”, concluiu.

Foto: divulgação/Sport
0 comentários