Equipe se prepara para as duas últimas rodadas da competição
O auxiliar-técnico Jonydei Tostão assumiu interinamente o comando do ABC após a saída do treinador Rodrigo Santana. Com o objetivo de buscar a permanência do clube na Série C, o profissional comentou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), sobre a oportunidade e o que esperar da equipe alvinegra nos dois jogos restantes da primeira fase.
“Foi me feito um convite, eu aceitei. Eu acho que estou preparado. Estou na casa há muito tempo. Iniciei lá na escolinha, cheguei até o profissional. Conheço o elenco e acho que o convite da diretoria foi justamente por isso. Pelo tempo e por conhecer o elenco e por conhecer o meu trabalho também”, explicou.
Ao longo da preparação, o profissional revelou ter buscado resgatar atletas que estavam sem espaço, além de reforçar a consistência defensiva do time, que vinha sofrendo com muitos gols nas últimas partidas.

Foto: ABC/Reprodução
“O que eu procurei fazer foi tentar resgatar os atletas que não vinham jogando. Que foram bons, fizeram bons jogos em outros momentos. E trabalhar em cima da dificuldade que a gente vinha tendo nos últimos jogos. E o time vem tomando bastante gol, então é ser um time sólido na defesa e, com a bola, ser bastante agressivo”, pontuou.
Com pouco tempo de treino até o próximo compromisso, Jonydei explicou que priorizou simplicidade e posicionamento adequado dos atletas.
“É fazer o simples. Tentar colocar os jogadores na posição. E durante esses três dias que eu tenho, a quinta, sexta e sábado, definir a equipe que eu acho que vai ser melhor e que vai nos ajudar em campo”, disse.
Mesmo reconhecendo o trabalho dos técnicos anteriores, ele reforçou a importância de virar a chave e encarar os dois próximos jogos como decisões.
“Os treinadores que passaram deram o máximo aqui, se dedicaram bastante, não faltou profissionalismo, não faltou dedicação. O resultado não veio por uma sequência de fatores que acontece no futebol. Então, o que eu passei para os atletas é esquecer o passado e focar nessas duas decisões que vêm pela frente”, afirmou.

Foto: Rennê Carvalho/ABC
Sobre seu futuro no ABC, Jonydei afirmou estar totalmente concentrado no objetivo imediato, sem abrir espaço para outras discussões.
“Acredito que também é colocar um pouco do que eu entendo de futebol, da minha ideia de jogo, dentro do que eu tenho do elenco, por conhecer bastante, e tentar melhorar principalmente nessas deficiências que a gente tinha. Ainda não conversei sobre 2026, eu estou focado nesses dois jogos”, finalizou.
Situação do ABC na Série C
A equipe ocupa a 18ª colocação da competição, com 17 pontos conquistados, dois a menos que o Anápolis, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 19. Restam agora duas rodadas, contra o Retrô e o Itabaiana.
0 comentários