Treinador citou nomes como o de Luciano Juba e Caio Alexandre
Além de comemorar a classificação do Bahia à final da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni provou que tem outros motivos para comemorar. Um deles é o olhar atento do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti para a equipe tricolor. O treinador italiano, aliás, vai estar presente na Arena Fonte Nova no próximo domingo (24), quando o Esquadrão recebe o Santos.
A ida de Ancelotti acontece após vazar o nome do volante Jean Lucas, do Tricolor, na pré-lista de 50 jogadores postulantes a serem convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe brasileira joga no dia 4 de setembro, contra o Chile, no Maracanã, e no dia 9, em La Paz, diante da Bolívia, no estádio El Alto. Esta é a última data FIFA do ano.
“É um privilégio ter um cara vencedor como ele aqui. Não sei informações de pré-lista, mas se for convocado (Jean Lucas) é mais do que merecido. Um jogador de muita força, que tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. O Jean tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter para se destacar”, disse.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Para além de Jean Lucas, o comandante tricolor fez questão de exaltar outros nomes do time. Ceni destacou que o Bahia é capaz de oferecer boas opções para a Seleção, mas deixou o poder de decisão nas mãos do italiano, que também observa o goleiro santista Gabriel Brazão no jogo deste fim de semana.
“Tem Juba e Caio (Alexandre), que também vêm jogando muito bem. Everton (Ribeiro) não preciso falar, até porque acho que passou o momento. Pôde viver o ambiente da Seleção, mas já está mais velho. Temos vários jogadores se destacando, como o David Duarte. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas é muito bom construindo e pode ser uma opção. De toda forma, o treinador vai decidir”, pontuou.
O Bahia de Rogério Ceni
Garantido na final do Nordestão e com as quartas da Copa do Brasil para disputar, o Bahia voltava focar na Série A, disputa na qual luta para se manter firme na briga pelo G-4. Hoje na quarta posição, a equipe baiana soma 33 pontos e tem dois jogos a menos que o terceiro colocado Palmeiras.
0 comentários