Luquinhas será trocado por Guzmán, que já treina com o Fortaleza
Apesar de já estar na capital cearense e treinando com o restante do elenco do Fortaleza há alguns dias, o meia Yeison Guzmán ainda não foi anunciado e regularizado pelo clube. O motivo para esta demora se dá pelos moldes da negociação com o Torpedo, clube da Rússia detentor dos direitos do jogador. Para viabilizar a chegada do colombiano, o Leão vai enviar Luquinhas como moeda de troca.
Desta maneira, para que as tratativas enfim sejam concretizadas, o Tricolor do Pici aguarda o acerto de questões burocráticas do time russo com Luquinhas. Com esta pendência resolvida, os cearenses receberão as documentações de Guzmán e poderão inscrever o atleta de 27 anos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com boas apresentações do jovem Lucca Prior, o setor de criação do Fortaleza está comprometido e deixando a desejar. Pochettino era o dono da posição, e referência técnica, mas sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e está fora de combate. Assim, o jogador colombiano surgiu como grande esperança para a equipe, uma vez que possui bons números nos últimos anos.

Foto: João Moura/FEC
Yeison Guzmán chegou ao Torpedo no começo de 2025 e realizou 11 partidas, com cinco gols assinalados. Antes disso, passou duas temporadas no Tolima, da Colômbia, e foi um dos principais meias do país com 94 jogos, 28 gols e 17 assistências distribuídas.
Na atual janela, o Fortaleza identificou uma fragilidade no meio-campo e fez uma “reformulação”, sobretudo na parte de volantes. O Leão contratou Pierre, do Volta Redonda, e Pablo Roberto, do Casa Pia-POR. Matheus Pereira também é novidade, mas chegou antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Foto: divulgação/Atlético Nacional
0 comentários