publicidade

Goleiro do Sport avalia momento da equipe na série A e comenta clima interno: “Vejo um grupo unido”

Últimas, PE, Série A, Sport

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 21 de agosto de 2025

Arqueiro comentou também sobre as atuações do clube nas últimas partidas

Após conquistar a titularidade no gol do Sport, Gabriel Vasconcellos vem sendo peça importante na equipe rubro-negra nos últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (21), o goleiro comentou sobre o momento do time, a união do elenco e também sobre seu futuro no clube.

“Eu vejo um grupo unido, eu vejo um grupo que está trabalhando muito, eu vejo um processo de evolução constante, eu vejo um time competitivo, eu vejo um time que competiu de igual para igual em todos os jogos, se a gente pegar esse recorte desses últimos cinco, sete jogos. Então, é um time que eu percebo no vestiário, todo mundo que está aqui no dia a dia completamente envolvido no processo, todo mundo”, destacou.

Gabriel, goleiro do Sport

Foto: TV Sport/Divulgação

O goleiro também comentou sobre o ambiente dentro do clube e como todos os envolvidos estão em conexão com a missão do clube no campeonato.


“A gente pega, o sentimento de alegria depois do jogo do Grêmio, você chega aqui também, durante a semana, e percebe funcionários, todo mundo que está compartilhando daquele mesmo sentimento, e, ao mesmo tempo, esse último jogo onde a gente sai com uma sensação ruim, como se a gente tivesse perdido o jogo devido às circunstâncias, e todo mundo sofrendo com isso. Então, isso me mostra que está todo mundo envolvido”, afirmou.

Destacando a coletividade do futebol, Gabriel evitou comentários individuais sobre suas atuações e ressaltou a importância do trabalho em conjunto dentro e fora de campo.

“Eu penso que o futebol é um esporte coletivo. Eu não me sinto confortável de fazer avaliações individuais, porque eu acho que isso seria muito egoísta da minha parte e seria também muito crítico da minha parte de ficar falando. Eu acho que o futebol é coletivo. Então acredito que o time está em processo de evolução, todos os departamentos, então, eu prefiro olhar dessa maneira”, completou.

Gabriel Vasconcellos, Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport

Futuro com a camisa do Sport

Emprestado pelo Vitória, o arqueiro comentou sobre seu futuro e revelou estar satisfeito e feliz com o momento, mas que precisa se manter no presente diante da intensidade da temporada.

“O que eu posso dizer que eu estou muito feliz aqui, a minha família também, a gente adaptou super bem. Eu estou muito satisfeito aqui no clube, as pessoas, me acolheram de braços abertos. Agora, chegamos com uma missão clara, e a gente está vivendo um momento tão intenso, onde eu posso dizer que é até difícil pensar daqui cinco, seis meses, uma coisa que a gente está tão envolvido, que fica difícil planejar o futuro”, disse.

Gols sofridos nos minutos finais

Gabriel também falou sobre os gols sofridos nos minutos finais, uma das questões que mais têm incomodado o torcedor nos últimos jogos, e explicou que pequenos detalhes fazem a diferença nesses momentos.

“Não é uma matemática exata. No momento em que estamos no campo, a maior vontade de todos os 11 que estão ali dentro, do que estão fora é, de terminar o jogo ganhando, ganhar, não tomar o gol, é a vontade de todo mundo. Então, só que acontece, às vezes, por um fator emocional, às vezes acontece por um descuido, às vezes acontece por um cansaço firme, pode ser diversos fatores”, analisou.

Jogo entre Sport x Bahia em jogo válido pelo campeonato brasileiro da série A 2025, partida realizada no estádio da Ilha do Retiro, neste sábado (02). Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

“O futebol é encantador e bonito também por causa disso, porque detalhes pequenos, minúsculos, às vezes, mudam todo o contexto. Mas, temos trabalhado, temos conversado para que a gente possa, eu não digo solucionar, mas eu digo enfrentar essa situação de uma maneira diferente, porque eu acredito que tem como fazer melhor do que a gente tem feito nesses momentos finais de jogo”, finalizou.

Quando será o próximo jogo do Sport?

O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar o Palmeiras. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING