Timbu ainda pode brigar pela liderança
O Náutico garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Série C após vencer o Anápolis, por 1 x 0, nos Aflitos. Mas, mesmo tendo vencido, o Timbu ainda tem algumas coisas em jogo antes de começar o quadrangular, como a busca pela liderança da 1ª fase da Terceirona.
O Náutico tem mais dois jogos antes de avançar para a próxima etapa da competição: o primeiro é contra o São Bernardo, no sábado (23), às 17h, no estádio Primeiro de Maio, e o segundo contra o Ituano, no sábado (30), às 17h, nos Aflitos.
Caso vença essas partidas, o Timbu faz sua parte para buscar a liderança e garantir permanência entre os quatro primeiros colocados, o que garantiria dois jogos no returno do quadrangular como mandante. Mas vale ressaltar que outro fator é necessário para que o Timbu possa garantir de fato a liderança: o Caxias precisa perder seus dois últimos jogos.

Foto: Gabriel França / Náutico
O Grená do Povo enfrenta o Brusque em casa, no sábado (23), às 17h, no estádio Centenário, e o Maringá no sábado (30), às 17h, no estádio Willie Davids, no Paraná.
O Caxias é o atual primeiro colocado com 37 pontos. Caso pontue com um empate, vai a 38, que é o máximo que o Timbu pode alcançar, o Grená do Povo terminará na frente por ter um número de vitórias maior (atualmente tem 12, contra nove do Náutico).
Quem pode ultrapassar o Náutico?
O Alvirrubro está na 2º colocação com 32 pontos e, caso perca, pode ser ultrapassado a Ponte Preta, que está na 3º posição com 30,.O Timbu ainda pode ser ultrapassado pelo Londrina, atual 4º colocado com 29 e pelo próprio São Bernardo, que pode chegar a 32 pontos se bater o Náutico.
Mas, no caso de Londrina e São Bernardo, eles precisariam tirar uma diferença de seis e nove gols, respectivamente, da vantagem que o Náutico tem no saldo de gols.

Foto: Gabriel França/CNC
Confira os jogos dos concorrentes diretos do Náutico
A Ponte Preta encara o CSA na segunda-feira (25), às 19h30, no estádio Rei Pelé, e o Londrina no sábado (30), às 17h, no Moisés Lucarelli, em confronto direto pela última rodada.
Antes desse jogo contra a Macaca, o Tubarão paranaense encara o Anápolis no domingo (24), às 16h30, no Vitorino Gonçalves.
Além do Náutico, o São Bernardo encara o Floresta no sábado (30), às 17h, no Domingão, em duelo válido pela última rodada da 3ª Divisão.

Gabriel França/CNC
0 comentários