Os torcedores do Fortaleza cobraram o elenco e a diretoria por melhores resultados
Depois de uma sequência de duas partidas fora de casa – duas derrotas para Fluminense e Vélez Sársfield, da Argentina -, a delegação do Fortaleza desembarcou na capital cearense na noite desta quarta-feira (20) e foi recebida com muitos protestos dos torcedores. Insatisfeitos, os fãs tricolores foram até o aeroporto e ao Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.
No aeroporto, os torcedores estenderam faixas com os seguintes dizeres: “Amadore$” e “elenco de várzea”. Além disso, entoaram cânticos de protestos como: “Para jogar no Leão, tem que ter disposição”. Também cobraram a diretoria, sobretudo o CEO da SAF, Marcelo Paz. Os atletas, no entanto, deixaram o local por uma saída alternativa e não tiveram contato com a torcida presente.
LEIA MAIS | Fortaleza anuncia contratação do volante Pablo Roberto, ex-Casa Pia
Após os jogadores “driblarem” os protestos no aeroporto, outro grupo de leoninos foi até o Pici e bloqueou a saída do local. Assim, eles puderam ter contato com o elenco e realizar cobranças por melhor rendimento e mais vontade em campo. Um dos mais visados foi Deyverson, que falhou diretamente em um dos gols do Vélez Sársfield, na última terça-feira (19), pela Libertadores.
Em um dos vídeos que viralizaram, o técnico Renato Paiva é visto conversando com os torcedores: “Tenho consciência do que é o Fortaleza. Eu já queria vir para o Fortaleza antes. Estou aqui com muita vontade e tenho toda a vontade do mundo para tirar o Fortaleza desta situação. Precisamos de vocês e precisamos destes momentos (de cobrança) também. Eu já disse a eles (jogadores), é de dentro para fora. Se nós não ganharmos, vocês não vão apoiar. A torcida empolga cada vez mais em função do trabalho que fazemos lá dentro (do campo)”.
Eliminado da Copa Libertadores da América, o time cearense tem apenas o Brasileirão para disputar. Com o foco 100% voltado, o Tricolor busca evitar um trágico rebaixamento e, para isso precisará fazer campanha irretocável no segundo turno. Hoje, o clube está na penúltima colocação, com apenas 15 pontos somados.
VEJA PARTE DO PROTESTO E FALA DE RENATO PAIVA
Ver essa foto no Instagram









0 comentários