Camisa 79 tem sete gols em 13 partidas pelo Leão da Barra
No dia 10 de maio, o atacante Renato Kayzer fez a sua estreia pelo Vitória. Naquela partida, o camisa 79 entrou no intervalo e marcou os dois gols rubro-negros no triunfo de 2 x 1 sobre o Vasco, no Barradão. De lá para cá, o atacante de 29 anos se consolidou como um dos melhores jogadores do Leão da Barra na temporada.
A ascensão de Kayzer foi tão rápida que o atleta já é o vice-artilheiro do clube no ano, com sete gols – atrás apenas de Janderson, que já deixou o Leão com oito gols. Ainda, o atacante fez mais da metade dos gols do Vitória desde sua chegada. São sete tentos anotados contra cinco marcados por Erick (duas vezes), Renzo López, Baralhas e Claudinho.

Renato Kayzer, atacante do Vitória – Foto; Victor Ferreira/EC Vitória
A espera foi recompensada
Renato Kayzer foi contratado pelo Vitória no dia 2 de abril, vindo do Fortaleza e assinando um vínculo com o Leão da Barra até março de 2027. Porém só estreou 38 dias depois devido uma lesão no músculo posterior da coxa direita que sofreu na final do Campeonato Cearense.
Em sua carreira, o atacante tem 323 jogos disputados, com 87 gols marcados e 20 assistências, resultando numa participação média de 0,33 gols/partida. Em 2022, quando atuava no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, Kayzer sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles, precisando de 11 meses para se recuperar. Durante a reabilitação, ele chegou a cogitar se aposentar do futebol.

Kayzer comemora gol contra o Juventude – Foto; Victor Ferreira/EC Vitória
0 comentários