Leão da Barra ainda precisa pagar multa de R$30 mil
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de cânticos homofóbicos, o Vitória foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil. O recurso apresentado pelo departamento jurídico do clube não obteve êxito. A informação foi divulgada pelo portal Arena Rubro-Negra.
A defesa, conduzida pelos advogados Matheus Moreira Saleão e Marcos Veloso, buscava afastar a aplicação do artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, o pleno do STJD decidiu manter a penalidade imposta à equipe rubro-negra.

Torcida do Vitória contra o Grêmio – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Motivo da punição
A sanção foi determinada em virtude de gritos considerados discriminatórios direcionados ao zagueiro Wagner Leonardo, ex-jogador do Vitória, durante o empate contra o Grêmio pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a interromper a partida por alguns instantes após as manifestações.
O artigo 243-G prevê punições a atos de discriminação baseados em origem étnica, raça, sexo, cor, idade, além de condições ligadas à pessoa idosa ou com deficiência.
0 comentários