publicidade

Arias comenta duelo do Bahia contra o Santos e mira retorno à seleção colombiana

Últimas, BA, Bahia, Série A

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 22 de agosto de 2025

Colombiano também comentou sobre a presença de Carlo Ancelotti no duelo contra o Santos

Em preparação para o confronto contra o Santos pela Série A, o lateral-direito do Bahia, Santiago Arias, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22). O colombiano falou sobre a sequência intensa de jogos que o time vem enfrentando, envolvendo também outras competições, e reforçou seu desejo de voltar a vestir a camisa da seleção.

“Sobre o Santos, eu acho que, independente de como estiver a outra equipe, temos que trabalhar e focar no nosso objetivo, que é ganhar. Vamos ter o apoio da torcida, que é uma coisa muito importante. Temos que manter nossa energia, manter nosso foco em ganhar, que foi o que nos trouxe até esse momento”, disse.

O lateral destacou a importância da concentração e da preparação durante a semana, ressaltando a confiança no elenco mesmo diante do desgaste físico da maratona de jogos.

Arias, lateral do Bahia

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

“O mais importante é demonstrar todo esse treinamento, esse trabalho que fazemos durante a semana, e aplicá-lo nos jogos. Acredito que o mais importante vai ser manter a concentração e, obviamente, se alguém se sentir cansado, estamos seguros de que os que estão no banco vão dar o melhor e vão continuar mostrando o que sabem fazer dentro do campo”, comentou.

O jogador também avaliou a sequência tricolor que deve contar com partidas decisivas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.


“Uma sequência decisiva sempre é difícil, mas temos jogadores, temos a equipe técnica, e estamos treinando para isso. Estamos em um bom momento, temos partidas muito boas, em que não conseguimos o triunfo, mas chegou um empate, depois, temos partidas que não são tão boas, mas conseguimos o triunfo“, disse.

Lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, Brasileirão

Lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, Brasileirão – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Atleta também falou sobre sua versatilidade em campo e o estilo de jogo ofensivo que vem adotando no Bahia, se deixando a disposição de Rogério Ceni para outras funções;

“Sou um jogador que sou bastante ofensivo, que gosto de sair ao ataque, mas me sinto bem nessa posição. Acredito que o mais importante é que, cada vez que jogo, eu tento melhorar, eu tento ouvir os conselhos da equipe técnica para continuar crescendo em qualquer posição. Acredito que isso também me faz ser um jogador que pode atuar em diferentes posições, que para mim é incrível”, afirmou.

Presença de Carlo Ancelotti na Fonte Nova

Questionado sobre a presença Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira no duelo diante do Peixe e uma possível observação de seus companheiros, Arias disse que os atletas devem manter o foco no desempenho dentro das quatro linhas.

“Sobre o Ancelotti, o que posso dizer é que os atletas devem estar focados no seu jogo, eles devem estar concentrados em fazer o seu trabalho, porque quanto mais concentrados estiverem, fica mais fácil. Acho que também é um pouco esquecer o externo, quem está na tribuna, quem está vendo o jogo. O mais importante, como eu disse, é continuar jogando em equipe, é conseguir o triunfo”, disse.

Expectativa de retorno a seleção colombiana

Por fim, o colombiano comentou sobre a expectativa de voltar a defender a seleção de seu país e destacou a importância de manter o foco no clube.

“É lindo voltar a estar no radar da seleção. Nas partidas passadas, não pude estar por causa da lesão. Agora, o mais importante, é ter ritmo de competição para uma possível convocação. É seguir focado também no clube, em conseguir os objetivos que temos, tanto a curto como a longo prazo. Mas, como disse, às vezes o jogador não vai, não porque esteja bem ou mal, mas porque é uma escolha do treinador, e isso, no final, tem que respeitá-lo”, finalizou.

Sequência do Bahia

Garantido na final do Nordestão e com as quartas da Copa do Brasil para disputar, o Esquadrão volta a focar na Série A. A equipe entra em campo no próximo domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Santos.

Bahia se reapresenta de olho no Retrô.

Rafael Rodrigues/ECB

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING