Azulão tem uma vitória nos últimos nove jogos
Após a eliminação na Copa do Nordeste, o CSA agora encara a realidade do seu principal objetivo do ano: o Brasileiro da Série C. E a situação não é das melhores. Fora do G-8, a equipe alagoana precisa de 100% de aproveitamento nas duas últimas rodadas para avançar de fase e seguir viva pelo acesso.
É o que aponta o site de estatísticas Chance de Gol, que indica o número de 28 pontos como ideal para assegurar a vaga entre os oito melhores sem sustos. Ainda de acordo com o levantamento, as chances de avanço do Azulão, hoje, são de 31,6%. Números que levam em conta, também, o futebol jogado.
Isso porque o time azulino tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos e não parece próximo de reencontrar o caminho dos triunfos. A última vez, aliás, que conseguiu emendar resultados positivos – cenário que precisa a partir de agora – foi nas primeiras semanas de junho, quando venceu, São Bernardo, América-RN e Floresta.

Allan Max/CSA
O desencontro em campo se dá em meio a mudanças fora das quatro linhas. Além da saída de nomes do departamento de futebol, caso do então superintendente Luciano Lessa, o comando técnico teve dois treinadores dentro de um período de duas semanas. Atual líder, Higo Magalhães deu lugar a Márcio Fernandes por 14 dias. Até voltar.
CSA na Série C
Na décima posição, com 22 pontos, o Azulão tem mais seis em jogo até o fim da primeira fase. Pela frente, tem Ponte Preta, no Rei Pelé, e Brusque, fora de casa, para tentar alcançar o número mágico de 28 somados.
No atual cenário da tabela, seis times, para além dos que já estão no G-8, ameaçam a vaga azulina. Ypiranga e Brusque, ambos nono e décimo colocados, Ituano, Maringá, Botafogo-PB e Figueirense podem ultrapassar o CSA em pontos.
0 comentários