Os volantes Martínez, Rodrigo e Ryan Guilherme entraram para a lista de afastados do Fortaleza
A lista de jogadores afastados no Fortaleza aumentou. Além do atacante Deyverson, do volante Zé Welison e do goleiro Magrão, o técnico Renato Paiva adicionou os volantes Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e Ryan Guilherme à lista de dispensáveis, de acordo com a ESPN. Estes jogadores estão fora dos planos da comissão encabeçada pelo profissional português e já não serão utilizados contra o Mirassol, no domingo (24).
A limpa no elenco aconteceu logo após mais um resultado negativo, desta vez contra o Vélez Sársfield, da Argentina, que culminou na eliminação da Copa Libertadores da América. Em comunicado divulgado pelo Leão do Pici nesta quinta-feira (21), Renato Paiva revelou o afastamento de alguns atletas, mas sem mencionar diretamente o nome de cada um.
LEIA MAIS | Fortaleza inicia venda de ingressos para jogo contra o Mirassol
No vídeo, o técnico do Fortaleza deu a liberdade para estes atletas buscarem um novo clube, mas também frisou que eles não podem ser os únicos responsabilizados pelo mau momento da equipe. A decisão, de acordo com Paiva, foi tomada para enxugar o elenco e facilitar o manejo durante as sessões de treinamentos ao longo da semana.
“Nós temos que estar focados no que é importante: ganhar jogos e ficar na Série A. Tomei a decisão, juntamente com a direção, de emagrecer o elenco em algumas posições, e também na questão de idade, de baixar a média de idade. Eu tenho uma visão de jogo preciso de outras coisas e fui a procura delas para o bem do Fortaleza. Quero agradecer aos jogadores tudo o que deram ao Fortaleza”, iniciou o treinador.
“Quero deixar claro que esses jogadores que vão sair não são os culpados dessa situação que o Fortaleza está. Nós todos somos culpados porque essa situação se arrasta há muito tempo. Eles são jogadores que olho e não vejo opções de como jogar. Preciso ser honesto e dizer que devem procurar outros clubes porque são bons profissionais. Porque comigo não vão jogar tanto e ficar no clube apenas para treinar, não ajuda. É importante fazer esse comunicado para não dizer que o Paiva achou os culpados e os colocou para fora. Não tem absolutamente nada com isso”, completou.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários