publicidade

Fortaleza confirma negócio do volante Ryan Guilherme com o Cruzeiro: “Pode ser concluído”

Fortaleza, CE, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 22 de agosto de 2025

Leão do Pici passa por mudanças dentro das quatro linhas visando luta contra o rebaixamento

Um dos nomes afastados pelo técnico Renato Paiva, o jovem volante Ryan Guilherme está próximo de trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol tricolor, Marcelo Boeck, em comunicado por vídeo emitido pelo clube. As tratativas devem ser seladas nos próximos dias.

“Nós tínhamos um acerto de empréstimo com opção de compra com o Royal Antwerp, da Bélgica. O atleta de deslocou, mas o negócio não andou. Ele voltou e está treinando normalmente, mas tem negociação em andamento com o Cruzeiro, que deve ser concluída nesses próximos dias”, disse.

O jogador de 22 anos apareceu em lista de ‘fora dos planos’ com mais cinco nomes – Deyverson, Magrão, Emmanuel Martínez e Rodrigo Santos. Assim como os demais, passou a não fazer mais parte dos planos do Leão do Pici após novo resultado negativo, desta vez contra o Vélez Sársfield, da Argentina, que culminou na eliminação da Copa Libertadores.


Fortaleza explica situação de volante.

Mateus Lotif / Fortaleza EC

Limpa no elenco do Fortaleza

Em meio a resultados negativos de uma péssima temporada, o Leão do Pici mexo no elenco pensando na sequência do semestre. Cenário que já havia sido falado por Paiva em entrevista coletiva. A decisão, de acordo ele, foi tomada para enxugar o elenco e facilitar o manejo durante as sessões de treinamentos.

“Nós temos que estar focados no que é importante: ganhar jogos e ficar na Série A. Tomei a decisão, juntamente com a direção, de emagrecer o elenco em algumas posições, e também na questão de idade, de baixar a média de idade. Tenho uma visão de jogo e preciso de outras coisas e fui a procura delas para o bem do Fortaleza“, disse.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING