Até o fim da rodada, o Vozão pode cair uma posição na tabela
Pela 21ª rodada da Série A, Ceará empatou com o Grêmio, em 0 x 0, neste sábado (22), na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Vozão permanece em 10° lugar na tabela de classifição, com 26 pontos, mas pode cair pelo menos uma posição até o final da rodada.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas com certa superioridade do Grêmio, que estava pressionado para vencer em casa. Apesar da falta de criatividade, dos dois lados, o Tricolor Gaúcho teve mais chances evidentes de marcar, mas faltou eficiência no momento do chute ao gol. O Ceará também sofreu com o mesmo problema.
A falta de lucidez, principalmente na construção final das jogadas e finalização, fez com que a equipe ficasse refém da velocidade na transição, o que também não conseguiu ter eficiência. A defesa conseguiu sustentar o ímpeto do adversário, mas errou em momentos importantes, sobretudo para afastar o perigo dentro da área.
Próximos jogos
O Vozão terá a semana livre de treinos para enfrentar o Juventude, no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão. Já o Tricolor Gaúcho vai encarar o Flamengo, no domingo (31), às 16h, no Maracanã.
Sobre o jogo Grêmio x Ceará

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
O primeiro tempo foi equilibrado para os dois times, que não conseguiram ter eficiência na construção final das jogadas e finalizações. Os minutos iniciais foi de muito estudo e troca de passes no meio-campo, mas não demorou para as equipes se movimentarem em busca de abrir o placar.
O Grêmio teve oportunidades mais evidentes de gol e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer boas defesas. O Ceará não levou tanto perigo assim para Volpi, e pecou muito na tomada de decisões, seja no momento do passe ou no chute direto.
A estratégia do Vozão foi se defender, interceptando as jogadas no meio-campo e sair em transição com velocidade, mas não foi eficiente nas poucas chegadas que teve na área.
O segundo tempo começou mais favorável para o Grêmio, que trocou passes em direção ao gol e tentou pressionar para chegar mais ao gol, principalmente pelos lado esquerdo do campo. Mas a defesa do Ceará continuou se mostrando atenta para impedir que as jogadas levasse perigo ao goleiro.
A partir dos 30 minutos o jogo ficou bem movimentado e o Ceará reagiu na tentativa de abrir o placar. Na pressão da saída de bola, o time teve um bom chute defendido por Volpi, mostrando ainda mais a falta de lucidez da equipe para balançar as redes. O Grêmio não demorou para agredir novamente, e a maioria das vezes saiu de erros do Vozão.
A chance mais evidente foi com Brathwaite, que aproveitou o corte errado da defesa e chutou rasteiro, sem marcação. Mas a bola passou juntinho da trave e foi para fora.
Ficha do jogo
Grêmio 0
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena (Wagner Leonardo), Kannemann, Marlon; Cuéllar, Alex Santana, Edenílson (Riquelme); Alysson, Braithwaite (Jardiel), Cristian Oliveira (André). Técnico: Mano Menezes
Ceará 0
Bruno Ferreira; Fabiano Santos, Marllon, Willian Oliveira, Rafael Santos; Dieguinho, Richardson (Lucas Mugni) e Lourenço (Lucas Lima); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul (Pedro Henrique) e Aylon (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé
Local: Arena do Grêmio, no Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Douglas Pagung (ES), Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR), Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Willian Machado, Rafael Ramos (CEA); Alex Santana (GRE)
Público: 25.138
0 comentários