publicidade

Com Ancelotti e mais de 45 mil torcedores presentes, Bahia vence Santos e se consolida no G4 da Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 24 de agosto de 2025

Esquadrão triunfou por 2 x 0 na Fonte Nova neste domingo (24)

O Bahia ganhou mais uma. Neste domingo (24), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão venceu o Santos por 2 x 0, na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor de Aço chegou terceiro triunfo consecutivo na temporada e também a sétima partida seguida sem perder.

O primeiro tempo foi de domínio dos mandantes. Entretanto, a equipe de Rogério Ceni viu os visitantes assustarem algumas vezes. Todavia, quem abriu o placar foi o Bahia, com Luciano Juba. O lateral foi ovacionado pela torcida, que pediu sua convocação ao treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti – que estava presente na arena.

Na segunda etapa, o Bahia seguiu atacando e ampliou aos 15 minutos com Lucho Rodríguez. Sem oferecer muito perigo, o Peixe não teve forças para buscar o empate e viu os mais de 45 mil torcedores tricolores fazerem a festa para mais um triunfo na temporada.


Com o resultado, o Esquadrão segue na 4ª posição, com 36 pontos. Já o Santos fica na 15ª colocação, com 21 pontos e pode cair ainda mais dependendo de outras partidas da rodada.

Lucho Rodríguez comemora seu gol - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Lucho Rodríguez comemora seu gol – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Próximos jogos

Na quinta-feira (28), às 19h30, o Bahia recebe o Fluminense, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (31), o Santos encara o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Bahia entrou em campo com dois desfalques muito importantes: Caio Alexandre, que sentiu contra o Ceará, na quarta-feira (20), teve uma lesão confirmada na coxa direita e não foi relacionado. O outro foi Erick Pulga, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já do lado alvinegro, o novo treinador Juan Pablo Vojvoda estava presente na arena, mas não comandou a equipe em campo.

O começo do jogo foi o esperado: o Esquadrão pressionando e o Peixe se defendendo. E quem saiu na frente, também como o previsto, foi o Bahia. Aos 11 minutos, Everton Ribeiro achou Luciano Juba, que só dominou e acertou um petardo no canto direito de Gabriel Brazão. Golaço. A explosão dos 45.813 torcedores presentes foi instantânea. Após o gol, gritos direcionados a Carlo Ancelotti foram proclamados, todos pedindo a convocação do lateral esquerdo.

Mesmo com o placar ao seu favor, o Bahia seguiu atacando, mas não converteu as chances criadas. Aos 25 minutos, Kayky disparou pela esquerda, cruzou para Cauly (que entrou no lugar de Ademir, aos sete minutos de jogo) e o camisa 8 tirou tinta da trave de Gabriel Brazão.

No segundo tempo, Esquadrão seguiu com a posse de bola e não deu sossego para a defesa santista. Rogério Ceni promoveu a entrada de Lucho Rodríguez no intervalo e deu certo, Aos 15 minutos, Everton Ribeiro lançou o camisa 17, que saiu em disparada pela direita e só tirou de Brazão. O atleta de 22 anos voltou a marcar depois de cinco jogos de seca.

Com o 2 x 0 a favor e sem sofrer pressão do Santos, Ceni seguiu mexendo no time. Tiago, Rezende e Nestor também entraram em campo. A partir dos 35 minutos, o Bahia apenas administrou o placar.

Equipe comemora o segundo gol do Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Equipe comemora o segundo gol do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Ficha do jogo

Bahia 2

Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Ademir, Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

Santos 0

Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón, João Schmidt (Hyan) e Rollheiser; Gabriel Bontempo (Caballero), Barreal e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michel Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Luciano Juba e Lucho Rodríguez (BAH)
Cartões amarelos: Ademir e Acevedo (BAH); Rollheiser (SAN)
Público: 45.813 torcedores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING