publicidade

Ceará: Léo Condé vê “placar justo” contra o Grêmio e explica escolha por Rafael Ramos ao invés de Nicolas no lado esquerdo

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 24 de agosto de 2025

O treinador explicou a escolha por Rafael Ramos por Nicolas na lateral esquerda

O Ceará empatou com o Grêmio fora de casa, neste sábado (23), pelo Brasileirão. O técnico Léo Condé valorizou o ponto conquistado e enxergou o placar de 0 x 0 como justo. Ele frisou que o time não conseguiu fazer uma partida brilhante, apesar da consistência, principalmente defensiva.

“Foi um ponto importante e deve ser comemorado, jogar contra o Grêmio em qualquer situação é difícil principalmente no campo deles, com clima e temperatura diferente do que estamos habituados. A equipe teve um pouco de dificuldade no início do jogo, mas depois dos 20 minutos fomos nos assentando na partida. Eles tiveram maior volume, mas depois conseguimos equilibrar o jogo. O primeiro tempo foi truncado. Eles tiveram chances e a gente também, mas chances claras foram essas”, iniciou.

“Fizemos alguns ajustes e observações no intervalo, acho que voltamos para o segundo tempo com a partida no nosso controle, mesmo eles com mais posse de bola. Foi um placar justo pelo equilíbrio. A gente leva um ponto importante, visto que tivemos um jogo desgastante e decisivo no meio da semana. A equipe não fez uma partida brilhante, mas fez um jogo consistente e isso foi determinante para conseguir o empate”, completou Condé.


Léo Condé - Treinador - Ceará

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Sem contar com Matheus Bahia, o treinador do Ceará tem optado por colocar Rafael Ramos, lateral-direito de origem, para jogar do lado esquerdo, mesmo tendo Nicolas à disposição. Ele explicou o motivo da escolha e falou sobre as críticas que o jogador, que não entrou em campo, está recebendo pelo momento ruim.

“O Nicolas fez um jogo ‘ok’ contra o Bragantino, equilibrada e estruturada. Mas contra o Bahia, eles tinham o Ademir e o Rafael fez bem a função em um jogo, por isso ele foi escolhido. No decorrer do jogo sentiu uma cãibra. O Nicolas entrou e foi razoavelmente bem, participou do lance do gol e está sendo crucificado. O futebol brasileiro infelizmente tem essas coisas. Mas agora contra o Grêmio, o lado forte é o direito, e esquerdo nosso, eu fiz a opção pelo Rafael novamente. Mas quando tivermos necessidade do Nicolas, ele vai jogar”, disse Condé.

Ceará na Série A

O Vozão segue em 10° lugar, com 26 pontos (7V,5E,8D), mas pode cair uma posição em caso de vitória do Atlético Mineiro contra o São Paulo. O time se prepara para encarar o Juventude, no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING