Timbu fez jogo equilibrado com o time paulista e, mesmo saindo atrás do placar, buscou o empate e manteve invencibilidade
A invencibilidade continua e, desta vez, com um empate. O Náutico buscou o 1 x 1 com o São Bernardo-SP neste domingo (24), após sair atrás do placar. A partida da 10ª rodada da Série C foi disputada no estádio Primeiro de Maio.
O goleiro Wellerson foi um dos principais personagens do jogo, aparecendo em intervenções importantes. Entretanto, não evitou o gol de Foguinho, no início do segundo tempo. Mas o Timbu buscou o empate com Marco Antônio e manteve a invencibilidade na Série C, indo a 10 jogos sem perder.
Classificação da Série C
Com este resultado, o Náutico vai a 33 pontos e segue na vice-liderança da Série C. O São Bernardo-SP é o 5º, com 30 pontos.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu encerra sua participação na 1ª fase da Série C diante do Ituano, nos Aflitos. A partida, válida pela 19ª rodada da Terceirona, terá início às 17h.
São Bernardo-SP x Náutico
O duelo começou quente, com o São Bernardo-SP pressionando o Náutico. Logo no primeiro minuto, Wellerson salvou o Náutico em chute de Foguinho e, na sequência após escanteio, em cabeçada de Augusto. Aos oito, o goleiro pegou um chute de Felipe Garcia em dois tempos.
Depois dessa pressão inicial, o Timbu passou a se soltar mais no jogo. Bruno Mezenga tentou duas vezes, aos 12 e aos 13, e mandou para fora, assustando o goleiro. Depois foi a vez de Patrick Allan, aos 18, mandar perto da meta.
O Náutico manteve-se ocupando o campo de ataque e sendo mais efetivo, comandando as ações do jogo. Marco Antônio esteve perto de abrir o placar aos 30, em chute rasteiro que Júnior Oliveira defendeu bem. Os donos da casa tentaram responder em chute de João Paulo, aos 36, que foi para fora.

Foto: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens
Na segunda etapa, o São Bernardo-SP abriu o placar aos seis minutos. Após saída errada de bola do Timbu, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e bateu. Wellerson espalmou e, no rebote, Foguinho abriu o placar.
O Náutico seguiu em busca do empate e assustou aos 12, em chute de Hélio Borges que passou perto do gol. Aos 14, Wellerson apareceu novamente ao espalmar chute de João Paulo.
Com a postura ofensiva em busca do gol, o Timbu foi recompensado. Aos 23, Vinícius cruzou para a área e, com efeito, a bola seguiu e bateu na trave. No rebote, quase em cima da linha, Marco Antônio empurrou para as redes e empatou.

Foto: Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens
Depois do gol sofrido, os donos da casa tentaram dar o troco. Aos 30, Léo Duarte soltou uma bomba e Wellerson defendeu novamente.
O ritmo do jogo caiu e seguiu um pouco mais truncado. As duas equipes tentavam o ataque, mas não conseguiam conectar as jogadas da mesma forma. Empate que
FICHA DO JOGO
São Bernardo-SP 1
Júnior Oliveira; Léo Duarte, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Foguinho, Dudu Miraíma (Emerson Santos) e João Paulo; Victor Andrade (Silas), Felipe Azevedo (Echaporã) e Felipe Garcia (Rodolfo). Técnico: Ricardo Catalá.
Náutico 1
Wellerson; Arnaldo, João Maistro, Carlinhos e Igor Fernandes (Raimar); Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Samuel) e Patrick Allan (Igor Bolt); Vinícius, Hélio Borges (Samuel Otusanya) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires (ES).
Gols: Foguinho (06’/2ºT) (SBD); Marco Antônio (23’/2ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Felipe Azevedo e Léo Duarte (SBD); Igor Pereira (NAU).










0 comentários