Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o América-RN
Pela terceira fase da Série D, o Santa Cruz passou sufoco, mas venceu o Altos neste domingo (23), no Estádio Lindolfo Monteiro. A partida terminou novamente empatada no tempo normal, mas agora em 0 x 0. Nas penalidades, o placar final foi de 3×1. O grande nome da partida foi Rokenedy, que defendeu três penalidades.
Santa Cruz e Altos fizeram um jogo de certa forma equilibrado, tanto para ruim quanto para o bom. Os times sofreram com a falta de criatividade ofensiva e nas finalizações, fora os erros cometidos pela defesa. O Altos conseguiu ser um pouco melhor em campo, propondo o jogo e se arriscando mais, dando trabalho ao goleiro Rokenedy com boas chegadas nos dois tempos.
O Santa Cruz quis apostar mais nos contra-ataques e nos erros defensivos do adversário, mas ainda sim faltou qualidade para construir bem essas jogadas. Mas o grande problema foi que o time chutou muito pouco ao gol, e quando fez, não teve qualidade.
Próximo adversário
O Santa Cruz vai encarar o América-RN nas quartas de final da Série D, o primeiro jogo sendo no Recife e o segundo em Natal, na Arena das Dunas. A CBF ainda irá divulgar detalhes de data e horário das partidas. Clique aqui para saber quem cada time vai enfrentar na próxima fase.
Sobre o jogo Altos x Santa Cruz

Foto: Samuel Pereira/ Altos
O primeiro tempo foi marcado por certo equilíbrio para os dois lados, que não tiveram tanta criatividade na construção das jogadas e acumulou erros de finalização. Com um gramado ruim, o Altos parecia mais confortável em campo, trocando passes e partindo em direção ao gol.
O goleiro Rokenedy precisou trabalhar e fazer boas defesas para impedir que o placar fosse alterado, A maioria das jogadas aconteceram no lado direito, mas ainda sim, faltou qualidade e lucidez do time para conseguir ser eficiente. O Santa Cruz teve a mesma postura do adversário: tentou achar espaços nos erros de passe e no contra-ataque.
Mas para além da falta de qualidade na finalização, o time quase não chutou em direção ao gol. E isso também foi reflexo da falta de criatividade ofensiva, sobretudo na construção inicial das jogadas. Faltou mais ímpeto do time tricolor.
O segundo tempo começou bem truncada no meio-campo, com os times marcando na saída de bola e tentando buscar o erro do adversário para contra-atacar. O Altos teve melhores chances de trabalhar a bola e apostar na velocidade para chegar próximo da área, assustando Rokenedy. O Santa Cruz apostou nas jogadas pelos lados, especificamente no esquerdo e nas bolas paradas. Mas não foi feliz.

Foto: Pedro Filho
A melhor chance Tricolor, pelo menos até os 20 minutos, foi em uma cobrança de escanteio. Willian Junior cruzou na área e Balotelli desviou de cabeça, mas a bola foi na trave. O goleiro Careca estava na bola, mas seria uma defesa bem difícil. Não demorou para o Jacaré reagir e buscar novamente o domínio da partida.
Dieguinho acertou um bom chute de fora da área e o goleiro espalmou de uma forma bem atrapalhada, e a bola quase ficou em domínio do Altos quando ele tentou ir atrás para evitar o escanteio, o que não aconteceu.
O Santa teve uma oportunidade perfeita para abrir o placar no Lindolfo. Albert errou em uma saída de bola e ficou com Renato, que correu em direção ao gol ficando cara a cara com Careca. Dentro da área, o lateral do Jacaré conseguiu tirar bem a bola e o atacante caiu, simulando uma falta. O árbitro foi firme ao não marcar e mostrar o cartão amarelo.
Com o placar agregado igual, o primeiro jogo terminou em 1 x 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Santa Cruz fez com: Renato, Geovany, Balotelli. Perdeu: João Pedro. O Altos fez com: Digão. Perdeu: Esquerdinha, Jonathan e Leandro Amorim
Ficha do jogo
Altos 0 (1)
Careca; Rodrigo Negueba (Dieguinho), Leandro Amorim, Albert, Arthurzinho (Digão); Luiz Meneses (Mikael), Jonathan e Esquerdinha; Wesley Souza, Felipe Sales (Caio) e Junior Mandacaru. Técnico: Jerson Testoni
Santa Cruz 0 (3)
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan (Rodrigues); Pedro Favela (João Pedro), Wagner Balotelli, Willian Junior (Paulista); Thiaguinho (Gabriel Galhardo), Renato e Thiago Galhardo (Geovany). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG), Rodney Faria Lima (MG), Diego da Silva Castro (PI)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS), José Eduardo Calza (RS)
Gols:
Cartões amarelos: Balotelli, William Alves, Renato (SCR)
0 comentários