publicidade

Bahia anuncia contratação do goleiro João Paulo

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 25 de agosto de 2025

Atleta de 30 anos é o primeiro reforço do Esquadrão nesta janela de transferências

Nesta segunda-feira (25), o Bahia anunciou a vinda do goleiro João Paulo. O atleta de 30 anos estava no Santos e chega por empréstimo até junho de 2026. Entretanto, o Tricolor pode ativar uma cláusula de compra, que gira em torno de 1,9 milhão de euros (11 milhões de reais) caso queira adquiri-lo em definitivo.

Para trazer o goleiro, o Bahia abriu mão de receber uma dívida no valor de 260 mil euros (R$ 1,6 milhão) que tinha com o Peixe. Esta foi a terceira negociação recente entre as equipes: em 2024, Jean Lucas trocou o Alvinegro pelo Tricolor e no início deste ano, Thaciano fez o caminho inverso.

Em maio de 2024, durante uma partida da Série B, o camisa 34 teve um rompimento total do tendão de Aquiles e ficou de fora pelo restante da temporada. Após sua recuperação, perdeu espaço para Gabriel Brazão, que se consolidou na meta santista. Seu retorno foi somente em 23 de fevereiro, quando João enfrentou a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.


João Paulo, novo goleiro do Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

João Paulo, novo goleiro do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Quando joga?

João Paulo já está em Salvador e pode defender o Bahia no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas ainda precisa ser registrado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes de estrear. Entretanto, ele não pode defender o Tricolor na final da Copa do Nordeste, uma vez que a inscrição de jogadores para o torneio já foi encerrada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING