Com três minutos de jogo o Vitória já perdia por 2 x 0
O Vitória viveu, nesta segunda-feira (25), um dos seus piores jogos na história da Séria A. Irreconhecível e com uma marcação muito frágil, o Leão acabou sendo massacrado e foi goleado por 8 x 0 para o Flamengo no Maracanã em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a maior goleada da história da era dos pontos corridos do Brasileirão, a pior derrota na história do duelos entre cariocas e baianos na história e também a pior derrota do Vitória na história da competição.
Com a goleada, o Vitória segue na zona de rebaixamento e engata mais um jogo sem vencer. O time é o 17º colocado com 19 pontos. Por sorte, todos os demais times da parte debaixo da Série A também foram derrotados na rodada, evitando um prejuízo ainda maior.
Os gols da partida foram marcados por Pedro (3x), Samuel Lino (2x), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Próximo jogo
Pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Fábio Carille voltam a campo no próximo domingo (31) para receber o Atlético-MG, no Barradão. A partida está marcada para as 18h30.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O jogo
Que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil e que joga um futebol atraentes atualmente – não é líder à toa, isso não é novidade para ninguém. Porém, o Vitória entrou em campo parecendo que não sabia nada disso. Desatento e com muitas falhas individuais, viu o rival carioca amassar nos primeiros minutos e praticamente entrar no jogo já perdendo.
Isso porque com três minutos de jogo o Vitória já perdia por 2 x 0. O primeiro gol veio logo no primeiro minuto. Após passe de Arrascaeta, Samuel Lino chutou, a bola acabou desviando no meio do caminho e passou entre as pernas de Lucas Arcanjo. Um duro golpe logo de cara.
Sem deixar o Vitória respirar, o Flamengo conseguiu o segundo gol logo aos três minutos. Após pressão, Lucas Arcanjo saiu jogando errado e novamente Arrascaeta conseguiu deixar um companheiro na cara do gol. Desta vez foi Pedro, que com um leve toque, marcou por cobertura em Arcanjo.
Os dois gols assustaram o Vitória, que não conseguia sair para o jogo e viu o Mengão dominar todas as ações. O terceiro gol só não veio aos 31 porque Lucas Halter tirou um gol praticamente em cima da linha após Samuel Lino tocar por cobertura em cima de Lucas Arcanjo.
Mas a pressão era tanto que o terceiro sairia dois minutos depois. E novamente com uma linda troca de passes dos donos da casa, que deixou o Vitória sem reação e resultou em um lindo chute de Arrascaeta: 3 x 0. E um primeiro tempo para os torcedores do Leão esquecerem.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na volta para o segundo tempo, mesmo perdendo por 3 x 0, Fábio Carille optou por não mexer em seu time. Coincidência ou não, o jogo começou como na etapa inicial: com dois gols do Flamengo nos primeiros minutos.
O primeiro veio com Pedro, no minuto inicial, após passe de Samuel Lino. Depois, Lino apareceu para marcar seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça. Arcanjo até fez a defesa, mas a bola bateu na trave e no travessão, mas no quique, acabou entrando.
O sexto gol veio aos oito minutos com Luiz Araújo e o sétimo, talvez o mais bonito da partida, novamente com Pedro, aos 13, depois de um lindo drible e toque por cobertura.
Já o oitava aconteceu após o VAR avisar o árbitro do jogo com um toque de mão de Ramon. Após análise e confirmação, Bruno Henrique pegou a bola e marcou aos 35 minutos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
FICHA TÉCNICA
Flamengo 8
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Pepê, Wendell (Ricardo Ryller) e Ronald (Wilian Oliveira); Erick (Osvaldo), Aitor (Edu) e Renato Kayser. Técnico: Fábio Carille.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira.
Cartão amarelo:
Gols: Samuel Lino, 1/1ºT e 3/2ºT, Pedro, 3/1ºT, 1/2ºT e 13/2ºT, Arrascaeta, 33/1ºT, Luiz Araújo, 8/2ºT e Bruno Henrique, 25/2ºT (Fla)
Público presente: 60.642
Renda: 3.099.165,00
0 comentários