O zagueiro defende as cores do Criciúma e só aceitaria retornar ao Fortaleza se fosse para entrar em campo
O Fortaleza solicitou o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que está no Criciúma, para poder negociá-lo com outra equipe no mercado da bola e conseguir verba para os cofres. Entretanto, o defensor não demonstrou interesse em voltar para o Leão do Pici neste molde proposto. Um regresso seria aceito apenas se fosse para vestir a própria camisa do clube cearense.
Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Tigre, Ítalo Rodrigues, que revelou o desejo do atleta de 29 anos no programa Visão de Jogo, neste domingo (24). “O Fortaleza chegou a notificar a gente e solicitou o retorno do atleta. Eu conversei com ele e respondi comunicando que se é para jogar no Fortaleza, tudo bem, mas se for para uma transferência para um terceiro clube, o atleta não tem interesse de ir”, revelou.
LEIA MAIS | Bareiro se desculpa por pênalti perdido em derrota do Fortaleza: “Me sinto péssimo por isso”
Por ter contrato com o Leão até o fim de 2026, Marcelo Benevenuto não pode se recusar a retornar, mas deixou claro em conversa com Ítalo que não quer defender outro clube a não ser o Criciúma ou o próprio Fortaleza. “A posição do Marcelo Benevenuto foi firme. O que falei para o Papellin, foi que ele não pode se negar de voltar, mas para outro clube ele não quer ir”, complementou o diretor do time catarinense.
O interesse na permanência de Benevenuto é mútuo, uma vez que o Criciúma avalia positivamente o zagueiro e poderia até cobrir alguma proposta financeira para comprá-lo. “O Fortaleza iria reemprestá-lo para outro clube, mas a gente poderia cobrir essa proposta, assumir um valor maior do que o que é hoje. O atleta quer permanecer”, concluiu Ítalo.

Foto: João Moura/FEC
0 comentários