Tricolor tenta marcar o jogo para o sábado (30), mesmo dia em que o Náutico jogará nos Aflitos, pela Série C
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se manifestou sobre a possibilidade do jogo do Santa Cruz acontecer no próximo sábado (30), mesmo dia em que o Náutico joga pela Série C, após pedido coral à CBF para marcar nesta data. Segundo a chefe do poder executivo do estado, a segurança está garantida em “qualquer que seja o dia”.
A dúvida sobre a data do jogo acontece porque, em vários momentos nos últimos anos, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) vetava a realização de duas ou mais partidas do Trio de Ferro do Recife no mesmo dia na capital ou Região Metropolitana. Por isso a manifestação de Raquel Lyra.
“Qualquer que seja o dia do jogo do Santa Cruz, o Governo do Estado terá efetivo suficiente para assegurar a sua realização, tendo em vista que contamos com 2.300 novos policiais nas ruas. Seguiremos firme e comprometidos com a segurança pública de Pernambuco”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Isso aconteceu no duelo de ida das oitavas de final da Série D, onde o Santa Cruz teve que mandar o jogo na segunda-feira (18), contra o Altos, enquanto que o Sport jogou na Ilha do Retiro, no sábado (16) e o Náutico nos Aflitos, no domingo (17).
Na ocasião, a própria governadora disse que garantia a segurança para a realização da partida do Santa Cruz no sábado ou domingo citados, mas a decisão de marcar na segunda-feira foi da CBF, mesmo com o aval positivo do Governo de Pernambuco sobre a segurança.

Foto: Klisman Gama/NE45
O Santa Cruz na Série D
O Tricolor avançou de fase após vencer o Altos nos pênaltis, por 3 x 1, depois de empatar no tempo normal em 0 x 0, no estádio Lindolfo Monteiro. No primeiro jogo, na Arena de Pernambuco, empatou em 1 x 1 diante de mais de 42 mil torcedores.
A expectativa é de que esse público possa ser superado diante do América-RN, estabelecendo um novo recorde de ocupação tricolor no estádio.
0 comentários