No mesmo dia pedido pelo Tricolor, o Náutico jogará nos Aflitos; há uma semana, Governadora garantiu segurança para dois jogos no mesmo dia no Recife
O Santa Cruz se movimenta nos bastidores para definir a data do jogo de ida das quartas de final da Série D contra o América-RN, na Arena de Pernambuco. O Tricolor protocolou, junto à CBF, nesta segunda-feira (25), o pedido de que a partida aconteça no sábado (30). A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo NE45. Além disso, a tentativa é de que o duelo aconteça às 18h.
A partida do Santa Cruz contra o América-RN ainda não teve data e horários divulgados oficialmente pela CBF. No sábado, haverá a última rodada da Série C, com jogo do Náutico no estádio dos Aflitos às 17h. Algo que, há pouco mais de 10 dias, não foi possível de acontecer e o duelo contra o Altos acabou disputado na segunda-feira (18).
Porém, naquela ocasião, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, garantiu que o a segurança pública do estado permitiria a realização de dois jogos no Recife e Região Metropolitana. Entretanto, afirmou que a decisão final foi da CBF para que os confrontos acontecessem em dias diferentes.
Apoiado nessa possível garantia do Governo do Estado, o Tricolor tenta essa alteração para que não precise, mais uma vez, jogar na segunda-feira. No domingo, outra alternativa, haverá o jogo do Sport na Ilha do Retiro, às 20h30. Porém, a princípio, o Santa tem o sábado como primeira opção.
A Cobra Coral, inclusive, divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (25) falando sobre a tentativa de marcar o jogo para o sábado.
“O Santa Cruz Futebol Clube, através do presidente executivo Bruno Rodrigues, informa que já enviou ofício à CBF solicitando a realização do primeiro jogo conta o América-RN, no sábado (30/8), 18h, na Arena de Pernambuco”, disse o clube.

Foto: Divulgação/Santa Cruz
O Santa Cruz na Série D
O Tricolor avançou de fase após vencer o Altos nos pênaltis, por 3 x 1, depois de empatar no tempo normal em 0 x 0, no estádio Lindolfo Monteiro. No primeiro jogo, na Arena de Pernambuco, empatou em 1 x 1 diante de mais de 42 mil torcedores.
A expectativa é de que esse público possa ser superado diante do América-RN, estabelecendo um novo recorde de ocupação tricolor no estádio.
0 comentários