O Leão permanece com o jejum de sete anos sem vencer o Verdão
Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Sport jogou mal e perdeu para o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (25), no Allianz Parque. O placar foi de 3 x 0, com gols de Flaco López [2x] e Gustavo Goméz. O resultado foi muito ruim para o Leão, que segue afundado no Z-4 e com a diferença de 9 pontos para o décimo sexto colocado.
O Sport até tentou começar, os dois tempos, buscando trocar passes e aproveitar de algum espaço ou erro do Palmeiras para chegar ao gol. Mas ter o domínio da bola, mesmo que por pouco tempo, não gerou nada produtivo ao time, que fez um jogo ofensivo tenebroso, sem criatividade e finalizações diretas ao gol.
O Palmeiras reagiu muito bem quando o adversário tentou algo, e logo tomou o domínio do jogo para si. Na pressão da saída de bola, aproveitou dos inúmeros erros da marcação para fazer, com facilidade, os gols. A velocidade foi o grande trunfo da equipe, que viu um Sport bem nervoso e perdido em campo e só precisou trocas simples e rápidas de passe para balançar as redes.
Próximos jogos
O Leão se prepara para encarar o Vasco no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro. Já o Verdão terá o clássico contra o Corinthians, no mesmo dia, mas às 18h30, na NeoQuímica Arena.
Classificação da Série A
O Leão segue na última posição da tabela, com 10 pontos (1V,7E,11D). A diferença para o 16ª colocado, o Vasco, é de 9 pontos. Já o Palmeiras assume a vice-liderança, com 42 pontos (13V,3E,3D).
Sobre o jogo Palmeiras x Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
O Sport foi bem nos minutos iniciais da partida, arriscando mais ofensivamente e até conseguiu uma boa chegada de Zé Lucas. Mas não demorou para o Palmeiras ter o domínio da posse de bola e aproveitando dos erros do meio-campo rubro-negro para conseguir chegar, com certa facilidade, no campo de ataque.
Aos 14 minutos, em uma jogada de muita velocidade, e de uma bobeira da defesa no bate rebate, Vitor Roque deu um bonito passe para Flaco Lopez que, no meio de dois, chutou de primeira para abrir o placar. O Leão sentiu muito o gol e parecia ainda mais nervoso em campo, perdendo a bola no meio-campo e sendo nulo no ataque.
O Verdão só aproveitou as bobeadas para continuar trocando passes no campo de ataque e arriscando chutes para o gol, com Maurício e Flaco. A equipe rubro-negra demorou para se encontar em campo, na tentativa de ficar mais tempo com a bola nos pés, e chegou a arriscar com Matheusinho e Lucas Lima, mas sem eficiência.
O roteiro do segundo tempo foi o mesmo do primeiro: o Sport minimamente bem na partida, logo depois sofrendo com a pressão do Palmeiras e leva gols. O rubro-negro teve mais posse da bola, buscava espaços para atacar, mas sem criatividade. Não demorou para o Verdão acordar para o jogo e ampliar o placar.
Na pressão da saída de bola, o time paulista aproveitou o erro de Zé Lucas e desceu pelo lado direito. Vitor Roque cruzou para a área e Flaco só precisou completar. O goleiro Gabriel não foi bem e defendeu a cabeçada com o corpo dentro da barra.
O terceiro saiu menos de três minutos depois, com Gustavo Gomez. Na cobrança ensaiada de escanteio, Mauricio recebeu na área e cruzou no segundo pau para o zagueiro fazer o dele. Novamente, o Sport parecia bem perdido em campo e levou os gols com muita facilidade.
A partida ficou paralisada durante oito minutos para o atendimento do goleiro Gabriel, que sofreu uma pancada no nariz e sangrou muito. Caíque França chegou a aquecer, mas não precisou fazer a mudança. Minutos depois, Lucas Lima sentiu um problema no tornozelo em uma jogada sozinho e precisou ser substituído.
Com o placar já bem construído, o ritmo da partida caiu um pouco e o Palmeiras trocou mais passes do que levou necessariamente perigo para a área. O time até criou boas chances, mas finalizou mal.
Ficha do jogo
Palmeiras 3
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martinez, Lucas Evangelista (Allan), Felipe Anderson (Ramón Rosa), Maurício (Facundo Torres); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Sport 0
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes, Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Romarinho); Matheusinho, Pablo (Ignacio Ramírez) e Léo Pereira (Chrystian Barletta). Técnico: Daniel Paulista
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG), Alex dos Santos (SC), Renan Novaes Insabralde (MS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Flaco López (14’/1ªT/PAL), (10’/2ªT/PAL), Gustavo Gómez (13’/2ªT/PAL)
Cartões amarelos: Kevyson, Pedro Augusto (SPT)
0 comentários