A 4ª Divisão chega a momento crucial na disputa pelo acesso com quatro nordestinos envolvidos
A Série D chegou às suas quartas de final. É nesta etapa que se definem as quatro equipes que vão conquistar o acesso à 3º divisão do futebol nacional. Entre os clubes, quatro nordestinos seguem disputa que são América-RN, ASA, Maranhão e Santa Cruz. Em caso de classificação de alguma dessas equipes, quem assume a vaga na Série D do ano seguinte?
No Rio Grande do Norte, caso o América-RN avance, quem deverá herdar a vaga na próxima edição da Série D é o Potiguar, equipe que figura como a melhor colocada na classificação geral do Campeonato Potiguar após o ABC e o próprio América-RN. O Laguna também foi uma das equipes que garantiu vaga anteriormente.
Em Alagoas, caso o ASA conquiste o acesso, o Penedense garante sua vaga na 4ª Divisão, após boa campanha no estadual e por ser o próximo na ordem de classificação. Lembrando que CSA e CRB estão em divisões superiores e não entram na disputa pela vaga.

Fotos: Divulgação – Santa Cruz e América-RN realizam o principal jogo das quartas de final
Em Pernambuco, um possível acesso do Santa Cruz abriria espaço para o Decisão, clube do interior do estado que teve a melhor classificação no estadual entre as equipes sem séries, atrás apenas do Maguary, que já garantiu classificação. Sport e Náutico ocupam divisões acima, enquanto o Retrô também disputará a Série D após ser rebaixado.
Já no futebol maranhense, caso o Maranhão chegue à Série C, o IAPE deverá ser o beneficiado, tendo encerrado o estadual entre os primeiros colocados com a melhor classificação geral, sem contar com os clubes com calendário nacional garantido.
Datas das quartas de final da Série D
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente, nesta terça-feira (26), as datas, locais e horários dos confrontos que irão definir os quatro clubes classificados para a 3ª Divisão.
Time de melhor campanha até o momento na 4ª Divisão, o ASA visitará o Maranhão no jogo de ida. A partida está marcada para sábado, 30 de agosto, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. O jogo da volta será no sábado seguinte, 6 de setembro, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A outra partida entre nordestinos promete um confronto pesado e com grande expectativa de público, já que Santa Cruz e América-RN têm torcidas apaixonadas.
O Tricolor pernambucano receberá o América-RN no sábado, 30 de agosto, às 19h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo da volta será realizado na Arena das Dunas, em Natal, no domingo, 7 de setembro, às 16h.
0 comentários