Leão volta a campo contra o Cruzmaltino, primeiro time fora do Z-4, e pode reduzir diferença em caso de vitória
O Sport não conseguiu jogar bem diante do vice-líder Palmeiras, fora de casa, e voltou a perder no Brasileirão da Série A após cinco rodadas. Após o confronto no Allianz Parque, o técnico rubro-negro Daniel Paulista reconheceu a força do adversário, destacou objetivos diferente na tabela de classificação e avaliou o rendimento do time pernambucano.
“Não conseguimos, nem no aspecto técnico, individual e coletivo, fazer uma boa apresentação. Muito em função da qualidade do adversário, que conseguiu, na minha visão, estar durante quase todo jogo um segundo à nossa frente. Nos momentos mais decisivos da partida, o Palmeiras foi mais eficiente. Pontuar seria um ‘plus’ dentro do nosso campeonato, que não é contra o Palmeiras. É olhar para a frente”, iniciou.
“Para nós, fica a questão de olhar para frente. O que teremos pela frente, nossos desafios. Tentamos pontuar contra uma equipe de cima, que tem um time consolidado, entrosado. Pontuar seria um plus dentro do nosso campeonato, que não é contra o Palmeiras. É olhar para a frente e pensar nos próximos compromissos da competição”, acrescentou.

Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Já de olho na sequência do Sport, Daniel Paulista se mostrou focado no confronto direto contra o Vasco. Afinal de contas, uma vitória em casa encurta a distância rubro-negra em direção à saída da zona de rebaixamento. A missão, no entanto, passa por voltar a vencer como mandante em meio a um jejum que dura 12 partidas – e aconteceu pela última vez ainda no Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, em 8 de março.
“Vamos trabalhar o jogo a jogo. Foco total em diminuir essa diferença. É claro que acreditamos (na permanência). Temos os pés no chão, sim, porque é uma situação difícil. Mas lutamos por isso. E contra adversários diretos, como é o caso do Vasco, a gente luta para aumentar essa esperança. Foi a mensagem que tivemos no pós-jogo. Existiu uma cobrança por um jogo melhor, mas agora é olhar para frente”, projetou.
O Sport na Série A
O Leão se prepara para encarar o Vasco no próximo domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra segue na lanterna da tabela, com 10 pontos, e diferença de nove para o próprio time cruzmaltino, que ocupa a 16ª posição. O confronto em solo pernambucano é válido pela XX rodada do Brasileirão.
0 comentários