publicidade

Após derrota histórica, Vitória vê chance de rebaixamento aumentar para 50%

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 26 de agosto de 2025

Leão da Barra também está em busca de um novo treinador

Depois de sofrer a maior derrota de sua história, o Vitória chegou a 50,1% de chance de ser rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo os dados da UFMG, o revés para o Flamengo por 8 x 0, na última segunda-feira (25), coloca o Leão da Barra como o 4º time com mais chances de queda.

As outras equipes mais prováveis de cair são: Sport (88,8%), Fortaleza (74,5%) e Juventude (59%). Outro clube que aparece, mas com probabilidade menor, é o Vasco, com 47,3% de chance de queda. Entretanto, o Leão da Barra é o único entre os cinco citados que não tem jogos atrasados.

Erick tenta chute contra o Flamengo - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Erick tenta chute contra o Flamengo – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Resultado histórico

A derrota para o Mengão foi a maior da história do Vitória, que nunca havia levado oito gols desde a profissionalização do clube em 1953. O placar também é o mais elástico da história do Brasileirão desde que o modelo dos pontos corridos foi adotado (em 2003). O jogo custou o cargo de Fábio Carille no comando do Leão, que busca um novo treinador.


Para a próxima partida, que acontece no domingo (31), às 18h30, no Barradão, o Rubro-Negro deve ter Rodrigo Chagas, treinador da equipe sub-20, à beira do campo contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada da Série A. Ao todo, ele tem 34 partidas pela equipe principal, com 13 triunfos, 14 empates e sete derrotas.

Rodrigo Chagas comanda treino no Vitória

Rodrigo Chagas comanda treino no Vitória – Foto: Letícia Martins/EC Vitória

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING