Leão da Barra também está em busca de um novo treinador
Depois de sofrer a maior derrota de sua história, o Vitória chegou a 50,1% de chance de ser rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo os dados da UFMG, o revés para o Flamengo por 8 x 0, na última segunda-feira (25), coloca o Leão da Barra como o 4º time com mais chances de queda.
As outras equipes mais prováveis de cair são: Sport (88,8%), Fortaleza (74,5%) e Juventude (59%). Outro clube que aparece, mas com probabilidade menor, é o Vasco, com 47,3% de chance de queda. Entretanto, o Leão da Barra é o único entre os cinco citados que não tem jogos atrasados.

Erick tenta chute contra o Flamengo – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Resultado histórico
A derrota para o Mengão foi a maior da história do Vitória, que nunca havia levado oito gols desde a profissionalização do clube em 1953. O placar também é o mais elástico da história do Brasileirão desde que o modelo dos pontos corridos foi adotado (em 2003). O jogo custou o cargo de Fábio Carille no comando do Leão, que busca um novo treinador.
Para a próxima partida, que acontece no domingo (31), às 18h30, no Barradão, o Rubro-Negro deve ter Rodrigo Chagas, treinador da equipe sub-20, à beira do campo contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada da Série A. Ao todo, ele tem 34 partidas pela equipe principal, com 13 triunfos, 14 empates e sete derrotas.

Rodrigo Chagas comanda treino no Vitória – Foto: Letícia Martins/EC Vitória
0 comentários