O Fortaleza deve vender Gustavo Mancha para o Olympiacos, da Grécia
A venda do promissor zagueiro Gustavo Mancha, destaque do Fortaleza em 2025, para o futebol europeu está próxima de acontecer. Isso porque o Olympiacos, da Grécia, topou aumentar as cifras da negociação para fechar a compra do defensor de apenas 21 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Nordeste.
Após ter uma primeira proposta recusada, no valor de 4,5 milhões de euros, R$ 28,3 milhões na cotação atual, o time grego seguiu negociando com o Leão do Pici, que busca uma quantia superior a 5,5 milhões de euros, equivalente a R$ 34,7 milhões. Este valor, inclusive, não é visto como inviável pelo clube da Europa, que busca concretizar o negócio.
LEIA MAIS | Série A: Vitória e Fortaleza são os únicos times que não venceram nos últimos cinco jogos
O Fortaleza é dono de 70% dos direitos econômicos de Gustavo Mancha, com quem tem vínculo até o fim de 2026. Ele ganhou espaço na equipe profissional no começo da atual temporada, quando deixou as categorias de base, e logo caiu nas graças da torcida em função da boa regularidade. São 23 partidas realizadas, sendo todas elas como titular.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários