Uma das partidas poderá ser a contra o Flamengo
(Por Anderson Malagutti e Pedro Maranhão)
O Sport estuda internamente e, principalmente, financeiramente, a possibilidade de usar a Arena de Pernambuco em partidas da Série A do Brasileirão 2025. A intenção seria para algo mais “pontual” e para jogos com potencial alto de arrecadação. Nos últimos dias, surgiu rumores que um desses confrontos poderia ser diante do Flamengo – que está atrasado pela 12ª rodada e ainda não tem data definida.
Procurado pelo NE45, Raphael Campos, vice-presidente leonino, confirmou o interesse em mandar os alguns jogos em São Lourenço da Mata, mas não especificou exatamente quais seriam os rivais e nem em quais rodadas.
“De fato há uma análise nossa em relação a utilização pontual da Arena para alguns jogos, onde a gente entende que a gente pode ter um apelo maior e a gente conseguiria ter um incremento de receita. Vale ressaltar que o Sport está entre as três ou quatro menores folhas da Série A. A gente tem um orçamento que é arrojado e que precisa ser cumprido e, estudar essa possibilidade, é algo que está na mesa, como já esteve no passado”, revelou.
Raphael Campos lembrou que o Sport já fez essa escolha nas temporadas 2014, 2015, 2016, e 2021 e, inclusive, contra o Flamengo na Arena de Pernambuco.

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco – Foto: Paulo Paiva/SCR
“A gente não tá inventando a roda. Não é novidade essa possibilidade. Isso não pode ser confundido com venda de mando de campo. Não tem isso. A gente não está saindo de perto da nossa torcida. A gente não abre mão dessa operação ser uma operação com o Sport à frente dela, garantindo os direitos do sócio, do torcedor”, reforçou.
O vice-presidente usou o exemplo até mesmo do Santa Cruz, que está mandando os jogos do mata-mata da Série D do Campeonato na Arena de Pernambucano. E reclamou que tal medida, caso seja confirmada pelo Rubro-negro, seja mais pelo momento do clube do que qualquer outro motivo.
“Agora, assim como nossos coirmãos estudam a possibilidade de usar a Arena, assim como nós usamos a Arena no ano passado, não há nenhuma novidade nisso aí. Talvez por um momento esportivo não ser bom né e, consequentemente isso traz deturpações nas análises, isso está sendo usado de outra forma. Mas não há nenhuma novidade querer usar a Arena com uma questão estratégica para incremento de receita”, finalizou.
Maiores públicos na Arena são do Sport
Jogar na Arena, aliás, traz boas recordações quando o assunto é casa cheia. Afinal, os dois maiores públicos já registrados no estádio são do Leão. O maior deles com 45.500 torcedores na final do estadual de 2024 contra o Náutico. O segundo maior público também foi no ano passado, com 45.492 torcedores diante do Santa Cruz.
0 comentários