Treinador estava na equipe sub-20 do Leão da Barra
Nesta quarta-feira (27), o Vitória convocou uma coletiva para apresentar Rodrigo Chagas, treinador da equipe sub-20 do Rubro-Negro e que assume interinamente o time principal. Com a presença do diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, o técnico provisório do Leão da Barra disse não queria assumir o comando do clube na fase atual.
“Não gostaria de estar à frente desse momento porque eu queria o Vitória brigando por Libertadores e Sul-Americana. Mas nós, profissionais da área, temos que estar preparados. Vou trabalhar mais do que antes, até porque o desejo de todos é fazer com que o Vitória retorne com grandes jogos, grandes resultados e uma vitória nesse primeiro momento.”
O profissional também garantiu que tem total apoio do presidente Fábio Mota, o qual – segundo Rodrigo – deu “carta branca” para o treinador poder trabalhar da forma que achar melhor.
“O presidente me deu total liberdade, total carta branca para trabalhar, para que eu possa, dentro das minhas ideias e convicções, fazer o meu melhor. Em nenhum momento houve algum tipo de objeção. Eu acho é importante ter a confiança de pessoas que estão à frente do clube. Para dizer a verdade, desde quando eu saí lá atrás, nunca foi o meu desejo. Sempre quis permanecer e o Fábio sempre conversou comigo.”

Rodrigo Chagas e Gustavo Vieira – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Outras respostas
Recuperação do psicológico dos atletas
“Nós temos que trabalhar o psicológico dos atletas. Eles precisam entender que não dá tempo pra gente ficar se lastimando, a chave tem que ser virada automaticamente. Temos um grupo para recuperar o quanto antes, para que no domingo a gente possa colocar a melhor equipe.”
Preperação para o duelo contra o Atlético-MG
“Fiquei o dia todo aqui, já estudando o adversário, entendendo individualmente cada jogador adversário e nosso. Eu não acompanho o dia a dia de treino do profissional, mas sempre que eu tinha oportunidade, estava aqui observando os atletas.”
Uso da base no elenco profissional
“No jogo de domingo, teremos um atleta da base. Não tenho porquê esconder se temos a necessidade. O Paulo (Roberto) vai jogar, não tem por que improvisar, é um atleta que eu conheço. Um jogador de muita qualidade técnica, muita força. Durante esse período que trabalhei com a base, sempre oportunizei vários atletas”.
Retornos de Camutanga e Dudu
“Todo atleta do clube, e principalmente quem tem história pelo Vitória, é importante. São dois atletas que tem história pelo clube, são vencedores. E se vierem a se juntar ao elenco, com certeza vão contribuir muito para o nosso trabalho.”

Rodrigo Chagas, treinador interino do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
0 comentários