Encontro aconteceu nesta quarta-feira (27) durante os treinos do Leão da Barra
Nesta quarta-feira (27), membros da principal torcida organizada do Vitória, “Os Imbatíveis”, foram até o centro de treinamento do clube para tirar satisfação com os atletas da equipe. O presidente da TUI, Gabriel Oliveira, foi quem liderou o discurso.
Sentado na arquibancada, o elenco – junto de membros da comissão técnica e diretoria – apenas ouviu o que os torcedores tinham a dizer. Não ocorreram atos de violência durante a cobrança.
“Estou aqui em nome de milhares de torcedores envergonhados. Em nome de uma instituição centenária que vocês mancharam a história. Uma coisa é incompetência, mas covardia não dá para aceitar. São três empates aqui no Barradão tomando gol nos acréscimos. A gente estava achando que era incompetência, mas depois do jogo do Flamengo ficou muito claro que não é. É covardia mesmo. Vocês foram frouxos, são covardes com a gente. Isso não é aceitável.”
Ver essa foto no Instagram
Outros pontos de cobrança
Em certo momento, o líder da torcida questionou as “poucas faltas” cometidas pelo Vitória contra o Flamengo, alegando passividade do elenco diante da situação vexaminosa.
“Vocês tomaram 8 a 0 e não tiveram coragem nem de dar porrada. Nem em um baba eu aceito tomar três ou quatro de ninguém. Se não dar no talento eu vou para o pau, mas não perco. Como é que vocês aceitam? Em um jogo daquele fizeram seis faltas. Qual foi o interesse de vocês em vencer? Vocês levaram nosso nome para o buraco junto, vão ficar na história com a maior goleada do Campeonato. Agora estamos com essa mancha eternamente, e isso é inaceitável.”
Por fim, a torcida prometeu apoio até o final do campeonato, mas deixou avisado que se a situação não melhorar, haverão cobranças futuras.
“Nossa parte vamos fazer, mas se vocês querem perturbar nossa vida, vamos perturbar a de vocês também. A partir de hoje não vai ser mais aceito esse tipo de comportamento. Covardia não vamos aceitar. Vim aqui para dar o recado: ou vai ser por mal ou vai ser por bem, mas o Vitória não vai cair. Nossa parte vamos fazer, custe o que custar. Eu espero que vocês tenham dimensão do que fizeram e passem a honrar nossa camisa.”

Torcida organizada do Vitória – Foto: Reprodução/Redes Sociais
0 comentários