publicidade

Bahia vence Fluminense com gol de Juba e larga em vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Bahia, BA, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 28 de agosto de 2025

Esquadrão marcou no fim em jogo movimentado com bola na trave e VAR protagonista

Em noite movimentada na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense por 1 x 0 e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol tricolor, único da noite, foi marcado na reta final do confronto pelo lateral Luciano Juba. A partida foi marcada por lance de bola na trave e VAR protagonista para revisar gol e anular penalidade para os cariocas.

O resultado deixa o Esquadrão dependendo de um empate simples no Maracanã, no próximo dia 10, no Maracanã, para avançar de fase na disputa mata-mata e alcançar uma semifinal de forma inédita. Já o Flu vai precisar vencer por dois gols ou mais. Caso devolva a diferença, o vencedor será definido nos pênaltis. 

O jogo – Bahia x Fluminense

A partida começou disputada e marcada por paralisações seguidas na Arena Fonte Nova. Mas com poucas chances claras. Nos primeiros 15 minutos, o duelo era brigado, com o Fluminense precisando mexer logo de cara. Samuel Xavier, lesionado, deu lugar a Guga.


Mas a primeira boa chegada foi baiana. Aos 16, após cobrança de falta de Juba, Jean Lucas, de cabeça, acertou a trave. Com 19, em nova descida dos donos da casa, desta vez com Acevedo, foi a fez de Willian José parar em bote da defesa carioca.

O Flu respondeu aos 24, com Canobbio, que viu Ronaldo fazer grande defesa para garantir a igualdade no placar. Com 27, os visitantes até balançaram a rede, com Serna. Mas o VAR agiu para anular o tento. Sequência que foi possível porque o Esquadrão passou a dar campo e perdeu posse de bola.

Com mais de 35 disputados, o Fluminense era mais ativo, sobretudo do meio para a frente, com mais criatividade na hora de atacar. Do outro lado, o Bahia errava, não conseguia dar sequência às jogadas e via os visitantes ditarem o ritmo. Nas arquibancadas, o clima era de impaciência ao fim da etapa.

Na volta do intervalo, o Fluminense logo assustou. Com menos de um minuto, Everaldo, ex-Bahia, quase abriu o placar. Ceni não pensou duas vezes e mexeu no ataque: chamou Erick Pulga e Lucho Rodriguez na tentativa de ganhar velocidade e acelerar as investidas bem busca do primeiro gol da noite.

Com 20 jogados, o jogo não era o mesmo em termos de chances. Mas ainda tinha um Flu mais efetivo no campo de ataque, sobretudo com em lances com participação de Everaldo e Serna. Já o Esquadrão, que até ganhou forças com as mudanças, parecia não conseguir engrenar. E o empate seguia no marcador.

Sem conseguir furar a defesa carioca, Ceni voltou a mexer no time, com foco no meio de campo. E o caminho se abriu. Aos 41, após lançamento de Jean Lucas, Juba venceu Guga e bateu para vencer Fábio. 1 x 0 e festa na Fonte Nova. No fim, o Flu ainda teve pênalti, marcado no campo, anulado pelo VAR. E a vantagem dos mandantes se manteve até o apito final.

Bahia x Fluminense

Letícia Martins/EC Bahia

Próximos jogos de Bahia e Fluminense

Com jogos no domingo (31), os times agora voltam o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor baiano terá o confronto contra o Mirassol, às 18h30, fora de casa, o Flu visita o Santos, na Vila Belmiro, pouco antes, às 16h.

FICHA DO JOGO

BAHIA 1
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Pulga), Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE 0
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules e Nonato; Canobbio, Serna, Everaldo. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Luciano Juba (BAH)
Cartões amarelos: Renê (FLU)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING