A decisão da comissão técnica do Timbu visa poupar jogadores que estão pendurados
O Náutico terá que se adaptar para a partida contra o Ituano neste sábado (30), às 17h, nos Aflitos. O time Alvirrubro tem oito jogadores pendurados, mas ao menos cinco deles deverão ser poupados nesta última rodada da primeira fase da Série C, fazendo com que o Timbu entre em campo com uma equipe alternativa. A decisão da comissão técnica busca evitar que os atletas levem o terceiro cartão amarelo e fiquem de fora da estreia do quadrangular.
Os oito jogadores do Náutico que estão pendurados com dois cartões amarelos são: Muriel, Wellerson, Arnaldo, Rayan, João Maistro, Igor Pereira, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Vale ressaltar que os cartões são zerados quando o quadrangular começar, mas apenas para quem não levar o terceiro ou for expulso na última rodada.
Dentre os atletas pendurados, apenas o goleiro Wellerson e o zagueiro Rayan devem entrar em campo, pois Muriel e Matheus Silva ainda estão se recuperando de lesões musculares.
Outro que também ficará de fora do duelo é Paulo Sérgio, que voltou a treinar no campo após se recuperar do problema muscular. A partida contra o Ituano é a segunda que o atacante desfalca o Náutico, a primeira foi no empate por 1 x 1 contra o São Bernardo no domingo (24), no estádio Primeiro de Maio.
O auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, destacou como pretende montar o elenco para a partida. “Nós estamos pensando em algumas funções, dar mais minutagem para alguns atletas, temos atletas com um cartão que podem ser utilizados tanto como titulares quanto como suplentes nesse jogo. Existem vários pontos que nós analisamos para tomar a decisão do último momento da escalação”, iniciou.
“Um dos pontos é técnico nessa questão da competição, no número de cartões, quem está com dois cartões, quem está com três naturalmente não joga, o risco que nós corremos ou não corremos com esses atletas”, destacou.
Confira provável escalação
Wellerson; Marcos Ytalo(Arnaldo), Carlinhos, Rayan (João Maistro) e Igor Fernandes; Samuel (Igor Pereira), Marco Antônio e Patrick Allan; Vinícius, Igor Bolt (Hélio Borges) e Samuel Otusanya (Bruno Mezenga).

Foto: Gabriel França / CNC
0 comentários