Atletas estão no BID e podem atuar no domingo (31) contra o Atlético-MG
Nesta sexta-feira (29), o Vitória realizou a coletiva de apresentação dos “novos” reforços do clube. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu retornaram de empréstimo e já integram o elenco do Leão da Barra. O executivo de futebol, Gustavo Vieira, esclareceu o motivo da volta dos atletas ao Rubro-Negro.
“Nos deparamos com o enchimento do departamento médico. Algumas lesões se sobrepondo e isso coincidiu no momento em que a janela vai se fechando. Diante disso, sorte e felicidade de um clube como o Vitória, que tinha dois atletas de qualidade emprestados para outras equipes, que eram ativos, e que por acordos anteriores, se faz possível os seus retornos no momento em que a gente necessita.”
Dividida em duas rodadas, a coletiva contemplou primeiramente perguntas à Camutanga, que retornou após quatro meses atuando pelo Remo, e depois Dudu, o qual teve uma passagem pela Ponte Preta no início deste ano. Vale lembrar que os dois já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem fazer suas reestreias com a camisa do Leão diante do Atlético-MG, no domingo (31), às 18h30 no Barradão.

Dudu e Camutanga com Gustavo Vieira – Foto: Reprodução/TV Vitória
Confira as principais respostas
Em certo momento, Camutanga falou sobre o sentimento de deixar o Vitória, alegando falta de espaço com o então treinador Thiago Carpini.
“Eu saí com o coração muito apertado. É triste, porque eu esperava ter mais oportunidade, mas vi que tinham alguns jogadores que estavam na minha frente, que já vinham de um início de ano melhor e eu precisava jogar. Fábio Mota conversou comigo, e eu fui e peguei ritmo lá, e agora estou de volta. Agradecer mesmo por ter me aceitado de volta, ter ido lá me buscar, e tenho que retribuir esse apoio que todos estão me dando.”
Já Dudu, que saiu do Leão de forma conturbada, teve problemas de comportamento por onde passou. Na sua fala, o volante afirmou ter “a chance da vida” neste retorno ao clube.
“Vim com a cabeça preparada para apenas jogar no Vitória, para poder ter essa oportunidade que é a chance da minha vida. Tenho que procurar muita ajuda por fora. Uma coisa que minha mãe sempre me disse aqui: Ninguém explica o plano de Deus, então eu tô aqui de volta. Os planos de Deus ninguém explica.”

Dudu e Camutanga são apresentados no Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
Outras respostas
Dudu: Sentimento ao saber do retorno
“O coração palpitou mais forte. É um sentimento muito grande, porque o meu auge foi aqui, no Vitória em 2023. A minha volta aqui foi muito comemorada.”
Dudu: Condição física e extracampo
“Estou bem, o físico está em dia também. Eu vim jogando, estou em atividade. Sobre extracampo, isso aí não vai me atrapalhar nessa volta do Vitória, igual eu conversei com o Fábio Mota, é a oportunidade da minha vida.”
Dudu: Novo Dudu
“Muita gente fala que o meu problema é extracampo, então eu tenho que melhorar essa situação e também me preparar dentro de campo. Muita gente fala de mim, é uma coisa que tenta me desanimar, mas não vai dar certo. Estou procurando ajuda sobre isso e eu estou muito pronto.
Camutanga: Passagem pelo Remo
“Lá no Remo eu estava muito bem, muito feliz. O clube que abriu as portas pra mim e eu precisava ter ritmo de jogo, precisava voltar a jogar e graças a Deus voltei bem. É uma lesão muito complicada, tem aquela certa desconfiança, mas dentro de mim eu sabia que daria a volta por cima mais uma vez, que não é minha primeira lesão de joelho, já tive algumas já e graças a Deus voltei muito bem.”
Camutanga: Carinho da torcida
“Fico muito feliz por todo o carinho que a torcida demonstra. Alguma coisa eu fiz lá atrás para ter esse carinho, então não posso fazer menos do que eu fiz, tenho que fazer mais agora. Agradeço demais a torcida, todas as pessoas do clube que apoiam a minha volta, ao presidente Fábio Mota. E lá dentro de campo, eu tenho que retribuir, fazer melhor do que o que eu já fiz com essa camisa.”
0 comentários