Alvirrubro não perde no Brasileiro há 12 jogos e tem defesa menos vazada da disputa
O Náutico venceu o Ituano e chegou ao 12º jogo de invencibilidade dentro do Brasileiro da Série C, que entra, agora, na segunda fase. Classificada, a equipe alvirrubra triunfou com a força do elenco. Foi o que afirmou o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos em entrevista coletiva após o embate nos Aflitos.
“Nossa equipe soube ter o controle para conseguir trabalhar a bola atrás da nossa linha. Foi um grande jogo do grupo. Hoje, trouxemos dez jogadores da base relacionados é que treinam da mesma forma. O mérito é muito grande e não é fácil manter o nível de consciência do dia a dia”, afirmou.

Foto: Gabriel França/Clube Náutico Capibaribe
Ainda sobre o que viu em campo, Guilherme fez elogio individual ao atacante nigeriano Samuel Otusanya, que marcou duas vezes na noite para garantir os três pontos. O jogador marcou o seu primeiro gol desde que retornou aos Aflitos após passagem no Criciúma.
“Ele traz a parte psicológica da pressão. Não é só tática de roubar a bola. É um jogador que consegue jogar a pressão para o outro lado e colocar o adversário sob pressão com o vigor físico que tem. Não imaginávamos uma adaptação tão rápida. Ele vem compreendendo a nossa forma de jogar. Foi foi coroado com os gols pela dedicação que tem”, destacou.
Náutico na Série C
O Timbu encerrou a primeira fase na terceira posição, com 36 pontos. A condição leva o time alvirrubro para o Grupo B, com Ponte Preta, Guarani e Brusque. Já no A, Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta brigam pelo acesso
0 comentários