publicidade

PM disponibiliza 1.145 policias para jogos de Náutico x Ituano e Santa Cruz x América-RN neste sábado

Santa Cruz, América-RN, Náutico, PE, RN, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 30 de agosto de 2025

O duelos acontecem neste sábado, na capital pernambucano

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai mobilizar 1.145 policiais neste sábado (30) para reforçar a segurança nos jogos de Náutico e Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro das Séries C e D. As duas partidas, que acontecem em horários próximos e em diferentes estádios da Região Metropolitana do Recife, terão esquemas especiais de policiamento.

Santa Cruz x América-RN

O confronto entre Santa Cruz e América-RN, marcado para as 19h, na Arena de Pernambuco, contará com 830 policiais. Na parte interna do estádio, 172 agentes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPMoto) estarão de prontidão.

Na área externa e nas principais vias de acesso, sob o comando do 20º BPM, atuarão 658 policiais. O esquema também prevê reforço nas estações do metrô e terminais integrados, com guarnições em patrulhamento motorizado para coibir a ação de vândalos. Todo o trabalho será acompanhado em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), por meio das câmeras de monitoramento.


Náutico x Ituano

Mais cedo, às 17h, o Náutico recebe o Ituano, nos Aflitos, em jogo que terá a presença de 315 policiais. Na área interna do estádio, 75 homens do BPChoque e da CIPMoto foram destacados. Do lado de fora, o policiamento ficará a cargo do 13º BPM, que contará com 240 policiais distribuídos nas vias de acesso e nos arredores do estádio.

Assim como na Arena, o patrulhamento será ampliado no metrô e nos terminais de integração, e o CICCE fará o acompanhamento das ocorrências por meio de câmeras.

Segurança reforçada

Com a realização das duas partidas em sequência e a expectativa de grande público, a PM reforçou que o objetivo da operação é garantir a tranquilidade dos torcedores, coibir a violência e assegurar o deslocamento seguro da torcida tanto nos entornos dos estádios quanto nos transportes públicos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING