publicidade

Ariel decide e Santa Cruz sai na frente do América-RN nas quartas de final da Série D

Últimas, América-RN, PE, RN, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 30 de agosto de 2025

Tricolor marcou no final do jogo na Arena de Pernambuco

O Santa Cruz venceu o América-RN na partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena de Pernambuco neste sábado (30), e saiu na frente na disputa pelo acesso, conquistando uma vantagem importante. A partida terminou em 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Ariel.

Nos minutos iniciais, o Santa Cruz teve o controle da partida e dominava as ações. No entanto, ao longo do confronto, o equilíbrio se impôs. Ainda assim, na reta final, foi o time coral que saiu com a vitória.

Com o resultado, o time pernambucano joga por um empate na Arena das Dunas. Em caso de vitória do América-RN por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, a vaga ficará com o time alvirrubro.


Santa Cruz x América-RN na Arena de Pernambuco pelo jogo de ida das quartas de final da Série D

Foto: Gabriel Leite/América

Quando será o duelo de volta?

A partida de volta entre América-RN e Santa Cruz acontece no próximo domingo (07) na Arena das Dunas às 19h. O Duelo vai marcar quem conquista o acesso da Série C.

Resumo de Santa Cruz x América-RN

A partida iniciou com a equipe tricolor marcando forte a saída de bola do time potiguar. As duas equipes buscavam chegar ao ataque, mas era justamente a equipe coral que estava mais próxima do primeiro gol, mesmo sem grandes oportunidades nos minutos iniciais.

Aos nove minutos, o time tricolor teve sua primeira oportunidade na partida. Toty aplicou um drible fantástico em Rennan Siqueira e entrou na área; no momento da finalização, a bola bateu na defesa potiguar.

Outro lance perigoso da equipe tricolor veio aos 12 minutos, quando Thiago Galhardo recebeu na área após cruzamento de Toty. O atacante coral cabeceou mal, e a bola saiu pela linha de fundo. Após o lance, o Santa Cruz aumentou ainda mais a pressão na partida.

A primeira boa oportunidade do América-RN surgiu aos 24 minutos, quando Souza recebeu livre na entrada da área, mas furou na hora da finalização. A bola ainda bateu no braço do meia alvirrubro, e o árbitro marcou falta de ataque.

Aos 28 minutos, o Santa Cruz marcou seu primeiro gol no jogo, mas a arbitragem anulou o lance. Na jogada, a bola sobrou para Thiago Galhardo, que desviou do goleiro e mandou para o fundo das redes. No entanto, o atacante havia recebido o passe de Nathan em posição irregular.

Outra boa jogada veio do lado potiguar, que também teve um gol anulado. Aos 33 minutos da primeira etapa, o time chegou com Rennan Siqueira, que aproveitou o rebote. A bola desviou na defesa adversária e Salatiel cabeceou para o gol, mas também em condição de impedimento.

O América-RN voltou a assustar aos 37 minutos, quando Hebert apareceu cara a cara com o goleiro Rokenedy após bom lançamento de Rennan Siqueira e vacilo da defesa tricolor. A finalização passou rente à trave.

O time coral respondeu com muito perigo aos 42 minutos, quando Willian Júnior apareceu na meia-esquerda, puxou para o meio e finalizou com força em direção ao gol de Renan Bragança. A bola passou muito perto. Esse foi o último lance perigoso da primeira etapa.

Santa Cruz x América-RN na Arena de Pernambuco pelo jogo de ida das quartas de final da Série D

Foto: Gabriel Leite/América

A segunda etapa começou equilibrada, com as duas equipes tentando sair para o jogo, mas os primeiros minutos não tiveram grandes chances para nenhum dos lados.

Aos 11 minutos, o Santa Cruz deu o primeiro susto da segunda etapa. Renato recebeu de Gabriel Galhardo e finalizou da lateral em direção ao gol de Renan. A bola passou pela rede do lado de fora, levando perigo.

Aos 21 minutos, Souza cobrou um escanteio fechado, levando perigo à meta coral. Logo após, foi a vez da Cobra Coral responder com perigo: Geovany Soares interceptou um lance e organizou o contra-ataque. A bola ficou com Willian Júnior, que cortou para o meio e, livre, finalizou por cima do gol.

Thiaguinho também assustou aos 26 minutos. Ele apareceu pela ponta e “dançou” diante da defesa alvirrubra. Preparou-se para um chute forte ao gol, mas foi interceptado pela zaga tricolor.

O principal lance do segundo tempo pelo lado visitante aconteceu aos 32 minutos. O América-RN chegou com Thiaguinho, que ficou cara a cara com o goleiro Rokenedy. Ele tentou tirar do goleiro com um toque sutil, mas Eurico salvou praticamente em cima da linha. Por muito pouco, o placar não foi aberto.

Aos 41 minutos, o Santa Cruz chegou com Geovany, que escapou pela esquerda e finalizou para o gol. A defesa alvirrubra não conseguiu cortar, e Ariel apareceu bem posicionado como centroavante para finalizar e abrir o placar, levando a torcida tricolor ao delírio. Após o gol, a partida não teve mais grandes chances.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves, Nathan (Rodrigues), Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli, Willian Júnior, Thiaguinho (Adailson), Renato (Geovany) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo

América-RN 0

Renan Bagança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Rennan Siqueira, Ferreira (Robson), Alexandre Aruá, Souza (Marquinhos), Dudu (Thiaguinho), Hebert (Gabriel Lima) e Salatiel. Técnico: Gerson Gusmão

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Ariel (Santa Cruz)
Público:
40.505 torcedores
Renda: R$ 1.227.225,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING