publicidade

Náutico tenta espantar histórico negativo em quadrangulares para deixar a Série C; relembre

Série C, Destaque, Náutico, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 31 de agosto de 2025

Timbu deixou passar oportunidade nas duas últimas temporadas, quando sequer avançou de fase

Invicto há doze jogos e dono da melhor defesa da primeira fase, o Náutico chega com moral para a disputa a etapa final do Brasileiro da Série C. Mas, para conquistar o sonhado acesso após duas temporadas de insucesso, a equipe pernambucana vai precisar espantar um fantasma antigo: o histórico negativo em quadrangulares.

Em live, o Podcast45 avaliou como chega o Timbu para este momento definitivo. No Grupo B, os alvirrubros terão pela frente Ponte Preta, Guarani e Brusque como adversários na luta para subir de divisão. O jornalista Cassio Zirpoli trouxe o dados do clube em decisões nos anos 90 e projetou possibilidades dentro do atual cenário.

“Em 96, o adversário foi o União São João. O Náutico tava vencendo por 1×0 e sendo campeão, mas tomou o empate e ficou de fora. Subiu o América-RN. Em 97, o que complicou foi a derrota para o América-MG. Um jogo que tem até hoje um dos maiores públicos da história dos Aflitos. Empatou com a Ponte na última rodada e os paulistas subiram”, disse.


Náutico x Retrô - Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

Ampliando a análise feita por Cassio, que traça uma linha do tempo entre 1996 e 2005, o Náutico ficou pelo caminho em cinco oportunidades, sendo quatro tentativas para voltar à elite e uma com o objetivo de deixar a Terceira Divisão. Para além dos tropeços citados, na edição de 99, parou na fase final, enquanto em 2004 não avançou na chave. Na de 2005, perdeu para o Grêmio na famosa Batalha dos Aflitos. Confira detalhes abaixo:

  • 1996 – Série B
  • 1997 – Série B
  • 1999 – Série C
  • 2004 – Série B (quadrangular semifinal)
  • 2005 – Série B

Náutico na Série C

O Timbu encerrou a primeira fase na terceira posição, com 36 pontos. A condição leva o time alvirrubro para o Grupo B, com Ponte Preta, Guarani e Brusque. Já no A, Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta brigam pelo acesso.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING