A defesa Rubro-negra colecionou falhas com João Silva e Aderlan
Em um duelo direto contra a parte de baixo da tabela, o Vasco levou a melhor e venceu o Sport por 3 x 2, neste domingo (31), na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por graves erros defensivos da equipe Rubro-negra, que lutou até o fim por um resultado melhor, porém, sem sucesso.
Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Vegetti marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Lucas Lima e Ramon Menezes descontaram para o Rubro-negro pernambucano, que segue na lanterna da competição, com apenas dez pontos conquistados. A equipe carioca chegou aos 22 pontos, deixando o Z-4.
DEU VASCO NA ILHA!
O @VascodaGama bate o @sportrecife pelo placar de 2×3, em Recife!
📸: Buda Mendes pic.twitter.com/iFcfKaH89m
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) September 1, 2025
Próximos jogos
O Leão da Ilha encara o RB Bragantino, no próximo domingo (14), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, por outro lado, encara o Botafogo na quinta-feira (11), pela partida de volta da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30.
Sport x Vasco – Resumo da partida
A equipe carioca começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos: Rayan avançou pela direita, acionou Puma, que cruzou rasteiro para Nuno Moreira completar para as redes. O gol inicial deu confiança ao time de Fernando Diniz, que chegou a criar outras boas oportunidades, principalmente com cruzamentos de Pitton e participações de Philippe Coutinho.
O Leão da Ilha reagiu a partir dos 15 minutos. Derik Lacerda sofreu falta perigosa, Matheusinho quase marcou em cobrança e, aos 21, Matheus Alexandre sofreu pênalti de Lucas Freitas. Lucas Lima converteu com categoria e empatou o jogo. O meia ainda recebeu cartão amarelo na comemoração.
Depois da igualdade, o Leão cresceu na partida, pressionou o Vasco e quase virou em lances com Léo Pereira e o próprio Lucas Lima. Apesar do bom momento rubro-negro, foi o Vasco quem voltou a marcar. Aos 42, Vegetti recuperou a bola no ataque, acionou Coutinho, que achou Nuno Moreira.
O atacante avançou e cruzou rasteiro para o camisa 10, que bateu de primeira e fez 2 a 1 para os visitantes. Nos acréscimos, o Sport ainda tentou responder com Zé Lucas, mas o chute passou por cima do gol. O Vasco, mais eficiente nas finalizações, levou a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco ampliou: após escanteio, Lucas Freitas dominou dentro da área, aplicou um chapéu em Aderlan e sofreu pênalti. Na cobrança, aos três minutos, Vegetti deslocou o goleiro Gabriel e fez 3 a 1. O time de Fernando Diniz seguiu melhor e quase chegou ao quarto gol em jogada de Puma pela direita, mas o camisa 9 não conseguiu completar.
O Sport, então, fez alterações e cresceu no jogo. Aos 28 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio na medida para Ramon Menezes subir alto e cabecear no ângulo, diminuindo para 3 a 2 e incendiando o estádio. Embalado pelo gol, o Leão pressionou: Chrystian Barletta e Atencio tiveram boas chances, mas a defesa vascaína conseguiu segurar.
Nos minutos finais, o Leão da Ilha se lançou ao ataque, mas a equipe carioca soube explorar as subidas em velocidade. David ainda teve boa oportunidade para ampliar, mas parou em Gabriel Vasconcellos. Nos acréscimos, o time rubro-negro insistiu em bolas aéreas, porém parou na defesa cruzmaltina.
Ficha do jogo
Sport 2
Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, João Silva (Pablo), Ramon Menezes e Ardelan (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas (Romarinho) e Lucas Lima; Matheusinho (Rodrigo Atencio), Léo Pereira (Chrystian Barletta) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Vasco 3
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros (Lucas Oliveira), Jair (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Matheus França), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Nuno Moreira, Phillippe Coutinho e Vegetti (VAS); Lucas Lima e Ramon Menezes (SPO)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Derick Lacerda (SPO); Hugo Moura (VAS)
0 comentários