O Leão da Barra se recuperou na competição nacional e voltou à jogar bem diante da sua torcida
Após a goleada sofrida contra o Flamengo, o Vitória voltou a sorrir diante da sua torcida. Na noite deste domingo (31), no Barradão, o Leão derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em um lindo chute de Erick.
Com o resultado, o Leão da Barra deixou à zona de rebaixamento. O Rubro-negro baiano chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Juventude, que ainda joga na rodada, e que soma 21 pontos. O Galo, por outro lado, segue estacionado no meio da tabela, com os mesmos 24 pontos.
VITÓRIA DO VITÓRIIIIIAAAAAAA
Com golaço de Erick marcado no primeiro tempo, Leão vence o Atlético Mineiro por 1-0.
📸 Victor Ferreira / EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025 #JogaremosJuntos pic.twitter.com/bu7sLVdIo4
— EC Vitória (@ECVitoria) August 31, 2025
Próximos jogos
O Leão da Barra encara o Fortaleza, no próximo sábado (13), às 16h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo, por outro lado, encara o Cruzeiro pela partida de volta da Copa do Brasil. O duelo acontece na quinta-feira (11), às 19h30.
Vitória x Atlético-MG – Resumo da partida
No primeiro tempo no Barradão, o Vitória foi para o intervalo vencendo o Atlético-MG por 1 a 0. O gol saiu logo aos 5 minutos, em um lindo chute de Erick, que recebeu de Osvaldo, ajeitou para a canhota e acertou o ângulo, incendiando a torcida rubro-negra. Depois do gol, o Galo cresceu no jogo e passou a pressionar.
Hulk foi o mais perigoso, arriscando de fora da área em duas oportunidades, mas o goleiro Arcanjo fez grandes defesas. O O Leão da Barra, por sua vez, respondeu em contra-ataques: Willian Oliveira quase marcou em chute colocado, e Renato Kayzer obrigou Everson a trabalhar após finalização ousada de calcanhar.
O duelo foi marcado por intensidade e equilíbrio, com os dois times criando chances claras e parando também em boas intervenções defensivas. No fim da etapa, o Galo pressionou em bolas paradas e finalizações de fora da área, mas o Vitória segurou a vantagem construída cedo.
Segundo tempo
O Rubro-Negro voltou do intervalo buscando ampliar e criou boas oportunidades com Ramon, Willian Oliveira e Aitor, mas parou em erros de finalização ou em defesas de Everson. Do outro lado, o Galo tentou responder com mudanças ofensivas promovidas por Cuca, entraram Igor Gomes, Reinier, Biel, Rony e Gabriel Menino.
As chances mais perigosas do Atlético vieram em chute de Scarpa, que passou rente à trave, em finalização de Cuello, que explodiu na trave, e em cobrança de falta de Hulk, defendida por Arcanjo. O goleiro do Vitória voltou a ser decisivo em outros lances, garantindo a vantagem rubro-negra.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. O Leão da Barra quase matou a partida em contra-ataque com Fabri, que fez bela jogada, mas parou em Everson, que realizou uma grande defesa. O Atlético seguiu pressionando até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio baiano.
Ficha do jogo
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético-MG 0
Everson; Natanael (Biel), Alonso e Victor Hugo (Reinier), Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Rony); Cuello, Dudu (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves.
Local: Barradão
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Baralhas e Willian Oliveira (VIT); Vitor Hugo, Alexsander e Alonso (CAM).
Gols: Erick, do Vitória, aos 5 mintos do 1º tempo
0 comentários