publicidade

Organizada do América-RN afirma ter sido barrada na Arena de Pernambuco por “falta de catracas”; Arena indica controle do Santa Cruz

Destaque, América-RN, PE, Santa Cruz, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 1 de setembro de 2025

Arena confirmou que ‘gestão de acesso é de responsabilidade do Santa; clube coral pontuou não ter recebido reclamações

Apesar de portarem ingressos, torcedores do América-RN foram barrados de entrar na Arena de Pernambuco no último fim de semana, para assistir ao jogo decisivo contra o Santa Cruz pelas quartas de final da Série D. Foi o que afirmou uma das torcidas organizadas do clube em nota oficial divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (1). O texto explica que a justificativa dada foi a ausência de catracas para o setor destinado ao grupo.

“Viajamos de Natal até Recife e fomos surpreendidos com a proibição. Essa situação nos causou frustração, constrangimento e revolta. Fizemos uma longa viagem, investimos tempo e recursos financeiros. Tudo para apoiar nosso clube e fomos impedidos de exercer nosso direito de assistir ao jogo. Em um evento que deveria ser uma verdadeira festa do futebol, fomos tratados com negligência”, diz parte da nota.

Em contato com o NE45, a assessoria de comunicação da Arena pontuou que a responsabilidade da operação do evento foi da Cobra Coral (veja posicionamento abaixo). Logo, a gestão de acesso foi de responsabilidade do clube coral, que contou com catracas próprias para a realização do evento.


A reportagem conversou rapidamente com o diretor de comunicação tricolor, Ivan Júnior, que pontuou não ter recebido reclamações sobre a logística do último fim de semana. “O retorno que tivemos da diretoria do América-RN foi de elogios na recepção aos diretores e torcedores do clube do Rio Grande do Norte”, explicou o profissional.

Arena de Pernambuco 2025

Parte da torcida do América-RN não conseguiu entrar. Foto: Anderson Malagutti/NE45

Posicionamento da Arena de Pernambuco sobre Santa x América-RN

Lamentamos o ocorrido no último sábado. A Arena de Pernambuco é um espaço multiuso que funciona por meio de locação. Ou seja, em dias de jogos, toda a operação do evento é de responsabilidade do clube mandante.

No caso da partida em questão, as catracas utilizadas foram as do Santa Cruz, assim como toda a gestão de acesso dos torcedores. Portanto, a operação referente às entradas e ao controle do público foi conduzida exclusivamente pelo clube mandante da partida.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING