Esquadrão decide título do Nordestão em jogos seguidos e volta na Fonte Nova
A sonora goleada no Brasileirão da Série A ficou para trás. Ao menos no calendário, já que o Bahia tem pela frente as finais – marcadas para os próximos dias 3 e 9 – da Copa do Nordeste, na qual busca o pentacampeonato. O elenco tricolor se reapresentou nesta segunda-feira (1) e iniciou preparação para a decisão.
Na reapresentação, os titulares, ou aqueles que atuaram mais de 45 minutos, foram liberados pela comissão técnica. Os demais presentes no CT Evaristo de Macedo iniciaram o dia com uma atividade na sala de musculação. Em seguida, no campo 2, o grupo fez um aquecimento técnico.
Nos dois exercícios seguintes, o treinador Rogério Ceni liderou uma atividade tática, que contou com a presença de Pivetes de Aço do sub-20 e 17. Vale lembrar que o comandante já havia falado sobre a possibilidade de usar um time composto por garotos no primeiro jogo da decisão contra o Confiança. Basta saber, após a goleada sofrida, se o planejamento irá seguir.
“Estou preparando jogadores do sub-20. Além dos desfalques, não podemos usar os jogadores que chegaram. Não temos Erick, Kanu, Caio Alexandre. Você nunca imagina que não vai ter 11 jogadores em um elenco. Devemos ter um time diferente de tudo que já jogamos. Tentar não perder ninguém e recuperar jogadores para esse desafio”, disse.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na segunda parte da preparação tricolor, o auxiliar Charles Hembert fez um treino de finalizações com meio-campistas e atacantes, enquanto os defensores, com Rogério Ceni, Leandro Del e Nelson Simões, foram orientados em um trabalho específico para o setor.
Michel Araujo e Gilberto treinaram com o grupo. Já o zagueiro Kanu iniciou o processo de transição física. Desfalques confirmados para a sequência, Caio Alexandre, Ademir, Erick e Erick Pulga – esse último, que voltou a se machucar na partida contra o Mirassol – seguiram em tratamento.
Sequência do Bahia
Por agora, o Esquadrão foca somente nas finais do Nordestão.É o que entrega a sequência do calendário tricolor, com o primeiro jogo, em Aracaju, marcado para a próxima quarta-feira (3). A volta acontece no dia 9, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Confiança busca o seu primeiro título, enquanto o Bahia quer o quinto.
0 comentários