Após marcar um gol de pênalti no primeiro tempo, o camisa “10” tirou a camisa e gerou criticas da torcida nas redes
O meia-atacante Lucas Lima, um dos principais nomes do Sport no Campeonato Brasileiro, voltou a ser alvo de críticas da torcida rubro-negra. Apesar de ter balançado as redes na derrota por 3 a 2 para o Vasco, no último domingo (31), na Ilha do Retiro, a comemoração do gol rendeu insatisfação.
O armador tirou a camisa, recebeu mais um cartão amarelo e aumentou ainda mais sua lista de advertências na temporada. Com oito cartões recebidos, Lucas Lima é o jogador mais amarelado do elenco na Série A. O acúmulo de suspensões já fez com que o meia desfalcasse a equipe como contra Bahia e Cruzeiro.
Com dois cartões acumulados, o atleta entra em campo pendurado contra o RB Bragantino, no dia 14 de setembro. Apesar da displicência em campo, os números ofensivos mostram a importância do camisa 10 para o Sport. Na temporada, Lucas Lima soma 33 jogos, com três gols marcados e seis assistências.
Ranking de cartões
-
Lucas Lima (meia-atacante) – 8 cartões
-
Christian Rivera (volante) – 5 cartões
-
Matheus Alexandre (lateral-direito) – 5 cartões
-
Derik Lacerda (centroavante) – 4 cartões
-
Sérgio Oliveira (meio-campista) – 3 cartões
-
Caique (goleiro) – 2 cartões
-
Dalbert Henrique (lateral-esquerdo, deixou o clube) – 2 cartões
-
Kevyson (lateral-esquerdo) – 2 cartões
-
Lucas Cunha (zagueiro) – 2 cartões
-
Pedro Augusto (meio-campista) – 2 cartões
-
Zé Lucas (volante) – 2 cartões
Com o Sport na lanterna, a questão disciplinar passa a ser mais um fator de preocupação para o técnico Daniel Paulista, que precisa de todos os jogadores à disposição.
Outros atletas, como Carlos Alberto, Chico, Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez, Hereda, Hyoran, Igor Cariús, João Silva e Pablo, também já receberam uma advertência cada.
0 comentários