Rodrigo Chagas também agradeceu o apoio da torcida no Barradão
No domingo (31), o Vitória bateu o Atlético-MG por 1 x 0, no Barradão. Empurrado por mais de 28 mil torcedores, o Leão da Barra superou a derrota histórica contra o Flamengo, na última segunda-feira (25) e deu fim ao jejum de seis jogos sem vencer.
Agora, com a pausa para a data FIFA, o Rubro-Negro só volta a atuar no dia 13 de setembro, quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, o treinador interino Rodrigo Chagas espera melhorar a organização do time.
“Quanto mais tempo para trabalhar, mais tempo para organizar a equipe. Damos a eles as organizações ofensivas e defensivas para que possamos ter um padrão e uma equipe coesa. Tivemos poucos dias para trabalhar, mas os atletas tiveram um entendimento maravilhoso. Acredito que teremos uma equipe muito mais competitiva com o tempo de treinar. Serão dois dias de descanso por tudo que passamos nos últimos tempos. Quando voltarmos, trabalho e foco para que possamos ter uma equipe competitiva.”

Rodrigo Chagas, treinador interino do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
Torcida e superação
O técnico do Vitória revelou que passou por um ano complicado e que quase interrompeu a carreira como treinador, mas decidiu seguir trabalhando.
“Um time que tomou oito e no jogo seguinte coloca quase 30 mil no estádio é surreal. Me sinto lisonjeado pela oportunidade que recebi, combinei de dar esse presente de aniversário a Fábio Mota [presidente do clube] e a minha mãe, que faleceu há um ano e meio e faria aniversário hoje. Está sendo um ano difícil para mim. Nesse ano perdi meu pai, no Porto Vitória perdi Nilmar, um grande amigo, um irmão. Tive vários problemas, quis até parar.”
Rodrigo também elogiou a torcida rubro-negra, que encheu o estádio Manoel Barradas e gerou o terceiro maior público do ano – 28.898 presentes.
“A torcida é o 12º jogador. Há muito tempo queria sentir isso de perto. Poder ter minha primeira vitória em Série A diante da minha torcida, que foi preponderante para termos o resultado positivo.”
0 comentários