publicidade

Presidente do ABC reconhece ‘ano terrível’ após rebaixamento e projeta mudanças para 2026: “Cortar na carne”

Série D, ABC, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 2 de setembro de 2025

Alvinegro volta a disputar a última divisão após cinco temporadas

Mudança brusca de cenário. Foi o que projetou o presidente do ABC, Eduardo Machado, na primeira entrevista coletiva após o rebaixamento à Série D ser confirmado. Segundo o mandatário, que afirmou que o clube não tem pendências gritantes nas contas, a queda, naturalmente, vai reformular as finanças para 2026.

Eduardo também fez questão de assumir a responsabilidade do fracasso dentro das quatro linhas. O presidente lamentou o ‘ano terrível’ dentro de campo e afirmou que a temporada não vai deixar saudades, sobretudo para o torcedor alvinegro, a quem endereçou pedido de desculpas direto.

“Estou pronto e muito disposto para enfrentar as críticas. Mas, repito: por parte desta direção, nunca faltou absolutamente nada no quesito de empenho. Nós fomos até às últimas consequências. Vocês viram que faltando três rodadas para terminar o campeonato, a gente ainda trouxe três atletas de boa qualidade para tentar ainda reverter a situação. Mas infelizmente nós não conseguimos”, iniciou.


“Vamos ter que refazer o nosso planejamento. Se você tem um orçamento de Série C e você cai para uma Série D, é a mesma coisa de você estar na Série A e cair para B. Tudo vai precisar ser reavaliado. Você tem que cortar na carne. É um orçamento que vai diminuir e você precisa readequar a folha administrativa. A folha precisa ser proporcional à receita”, somou.

Eduardo Machado - ABC - Coletiva - Presidente

Foto: reprodução/TV ABC

ABC volta a amargar a Série D

O Alvinegro volta a disputar a última divisão do futebol brasileiro após cinco anos. Em 2019, caiu da C para a D e só conseguiu o acesso em 2021. Após a subida rápida, estando na Série B em 2022, foi rebaixado na temporada seguinte e, agora, três anos depois, amarga novo rebaixamento.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING