publicidade

Conselho do CSA afasta Mirian Monte da presidência e projeta novas eleições em até dois meses

Série D, AL, CSA, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 2 de setembro de 2025

Ex-mandatária concede entrevista coletiva na tarde desta terça (2) para dar sua versão da história

O rebaixamento do CSA para a Série D segue se desdobrando. Desta vez, fora das quatro linhas: sob a justificativa de gestão temerária, a presidente Mirian Monte foi afastada do cargo após reunião do Conselho Deliberativo. Clauwerney Ferreira, então líder do órgão, assume como mandatário interino até a realização do próximo pleito, que deve acontecer em até dois meses. A informação, antecipada no Globoesporte, foi confirmada pelo NE45.

A reunião extraordinária foi convocada na última semana, com o objetivo de avaliar decisões da diretoria executiva. Entre os tópicos, três se destacaram: supostos atos praticados pela diretoria executiva contra o patrimônio do clube; solicitações não atendidas de entrega de informações; e eventuais práticas de gestão que vão contra o Estatuto social do clube, Lei Geral do Esporte e Lei Pelé.

Mirian Monte é vice-presidente do CSA. Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Mirian Monte deixa cargo após afastamento. Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Os bastidores do CSA

Boa parte da queda de rendimento do Azulão que se viu dentro das quatro linhas foi reflexo dos bastidores. Em meio a uma temporada de sucesso nas Copas e bom começo de Brasileiro, o time não resistiu aos problemas. Na área técnica, Higo Magalhães, atual treinador, encarou uma demissão que durou 14 dias.


Na volta, quando substituiu Márcio Fernandes, a presidente Mirian Monte admitiu ter errado na decisão de romper com o treinador. Naquele contexto, o departamento de futebol perdeu Luciano Lessa, então superintendente, que alegou não ter sido consultado sobre o retorno de Higo. O cargo ficou nas mãos do vice-presidente Robson Rodas.

Agora, o cenário é de mudanças bruscas. Além de Mirian, os membros da agora antiga diretoria também foram afastados. Caso do executivo de futebol Jadson Oliveira, por exemplo, que em contato com o NE45 afirmou que não podia mais falar em nome do CSA.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING