Os torcedores questionaram a decisão do Fortaleza de dar três dias de folga aos jogadores
Em função da situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro, a decisão do Fortaleza de dar três dias de folga ao elenco gerou questionamento por parte dos torcedores. Por conta da repercussão, o clube, na tarde desta terça-feira (2), emitiu nota oficial e explicou o planejamento adotado para a Data Fifa deste mês, que deixou o time sem compromissos oficiais até o dia 13 de setembro, quando recebe o Vitória na Arena Castelão.
A medida foi tomada pela comissão técnica de Renato Paiva em conjunto com o Departamento de Saúde e Performance da equipe, “em razão da sequência intensa de jogos e viagens recentes, que geraram acúmulo de fadiga e sobrecarga fisiológica”, explicou o Leão do Pici. O objetivo é “otimizar a regeneração física, reduzir riscos de lesões e restabelecer os níveis de desempenho para os compromissos seguintes”, completou.
LEIA MAIS | Fortaleza comunica saídas de Ryan Guilherme e Luquinhas
Com a chegada da Data Fifa, para a realização dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o torcedor leonino criou a expectativa do time ter mais tempo para treinar e, por consequência, resolver os problemas técnicos e táticos. Com a folga de três dias, a reclamação é de que a equipe está perdendo tempo e abrindo mão de sessões preciosas para recuperação na Série A.
NOTA COMPLETA DO FORTALEZA
“A Fortaleza Esporte Clube informa que a comissão técnica, em conjunto com o Departamento de Saúde e Performance, definiu um período de recuperação programada de três dias para os atletas do elenco profissional.
A medida foi adotada em razão da sequência intensa de jogos e viagens recentes, que geraram acúmulo de fadiga e sobrecarga fisiológica. O intervalo tem como objetivo otimizar a regeneração física, reduzir riscos de lesões e restabelecer os níveis de desempenho para os compromissos seguintes”.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários