Esquadrão pode perder por dois gols de diferença e ainda assim será campeão; Dragão vai precisar vencer fora de casa por um placar elástico
Triunfo tricolor. Jogando fora de casa, no Batistão, o Bahia goleou o Confiança por 4 x 1 e conquistou uma grande vantagem na final da Copa do Nordeste.
Com a bola rolando, o Tricolor abriu dois gols de vantagem, com Lucho Rodríguez e Willian José, suportou o golpe azulino, através de Ronald Camarão, e conseguiu confirmar o bom triunfo fora de casa na sequência decisiva com mais dois gols, de Rodrigo Nestor e Rezende.
Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença para conquistar o quinto título regional da sua história. Já o Dragão vai precisar vencer por quatro gols ou mais para levar o título inédito. Caso devolva a diferença por três gols, leva a decisão para os pênaltis.
O jogo – Confiança x Bahia
Mesmo fora de casa, o Bahia não demorou para se mostrar mais incisivo no jogo. Logo aos três minutos, após escanteio cobrado por Rodrigo Nestor, o uruguaio Lucho Rodríguez para fazer o primeiro da noite e colocar o time baiano, melhor em campo, à frente do marcador. 1 x 0 e festa visitante na Arena Batistão.
E o gol desestabilizou o Confiança, que não mostrava forças para brecar os baianos, que somaram duas boas chances com Cauly, aos 6, e depois, com Lucho, que deixo Willian José em boa situação de fazer mais um. O uruguaio, diga-se, que teve ao menos mais três chances de anotar o segundo gol.
Próximo dos 30, Willian José aproveitou falha de Valdo para anotar o segundo e colocar o Bahia em uma vantagem confortável. Do outro lado, o Confiança via a derrota pelo placar. Mas teve uma chance com Vitinho, de cabeça, já nos acréscimos. Nada feito.
Na volta do intervalo, o Confiança logo deu um susto. Gol de Ronald Camarão! Atacante aproveita lançamento da defesa, avança em velocidade e bate por baixo de Ronaldo para marcar o primeiro do Confiança na partida.
Na volta do intervalo, o Confiança logo balançou a rede. Com apenas 4 minutos, os donos da casa diminuíram a diferença. Ronald Camarão aproveitou lançamento da defesa, avançou em velocidade e bateu por baixo de Ronaldo para marcar o primeiro azulino na partida. 2 x 1.
Porém, rapidamente o Bahia voltou a tomar as rédeas do jogo, fazendo o terceiro em bela cobrança de falta de Rodrigo Nestor, aos oito minutos.
Dono da partida, o Tricolor continuou controlando as ações e desperdiçando chances. Assim o duelo seguiu até os 40 minutos, quando Rezende marcou de cabeça, transformou o duelo em goleada e ajudou a colocar o Esquadrão ainda mais perto do penta do Nordestão.

Letícia Martins/ECB
FICHA DO JOGO
CONFIANÇA 1
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson (Matheusinho), Luiz Otávio e Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Thiago Santos (Breyner Camilo) e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
BAHIA 4
Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo (Sidney), Rodrigo Nestor, Cauly (Juninho) e Vitinho (Tiago); Lucho Rodríguez e Willian José (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Gols: Ronald Camarão (04’/2ºT) (CON); Lucho Rodríguez (03’/1ºT), Willian José (26’/1ºT), Rodrigo Nestor (08’/2ºT) e Rezende (40’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Renilson (CON); Rodrigo Nestor (BAH).
0 comentários