A equipe coral precisa apenas do empate na Arena
O Santa Cruz se prepara para um dos jogos mais importantes da história da Série D. No próximo confronto, válido pela volta das quartas de final da competição, o Tricolor encara o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. Apesar de atuar fora de casa, o clube pernambucano leva consigo um fator que pode pesar no duelo: o retrospecto positivo no estádio potiguar.
Desde a inauguração da Arena, em 2014, o Santa disputou cinco partidas no local. O saldo é de uma vitória, três empates e apenas uma derrota. O triunfo coral foi diante do próprio América-RN, pela Série B de 2014, com gol marcado pelo atacante Léo Gamalho.
A única derrota aconteceu no mesmo ano, diante do ABC, por 2 a 1. Nos outros confrontos, o Tricolor empatou duas vezes com o mesmo adversário: 1 a 1 em 2015 e 0 a 0 em 2017, ambos pela Série B.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
O último jogo do Santa na Arena das Dunas ocorreu nesta edição da Série D, também contra o América-RN, e terminou empatado em 0 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase.
América-RN x Santa Cruz na Arena das Dunas
A bola rola às 19h deste domingo (07). No jogo de ida, realizado na Arena de Pernambuco, o Santa venceu por 1 a 0 e chega a Natal com a vantagem do empate. Caso o América-RN vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já uma vitória alvirrubra por dois ou mais gols garante o time potiguar na semifinal da competição.
0 comentários